Vigia morre baleado em Pitangueiras, e polícia investiga disputa por ponto de trabalho


Vítima e suspeito atuavam na segurança noturna de estabelecimentos no centro da cidade. Homem está foragido. Vigilante de 60 anos é morto com tiro na cabeça em Pitangueiras, SP
Um vigilante de 60 anos foi morto na madrugada desta terça-feira (23), em Pitangueiras (SP). A suspeita é de que a motivação do crime tenha sido uma disputa por ponto de trabalho.
Marinho Aparecido Arsênio atuava no centro da cidade como vigia noturno há mais de 20 anos. O suspeito, que também é vigilante, ainda não foi localizado pela polícia, e é considerado foragido.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
O crime aconteceu por volta da meia-noite e câmeras de segurança na região captaram a movimentação. Uma testemunha encontrou a vítima já sem vida na Rua Leolino Cotrim e acionou a polícia.
Marinho tinha uma perfuração, possivelmente causada por uma arma de fogo, e uma lesão na cabeça.
Homem foi morto em Pintagueiras por suspeita de disputa por ponto de trabalho
Reprodução/EPTV
Segundo o delegado Claudio Messias Alves, responsável pelo caso, as imagens obtidas pela polícia mostram o momento em que o suspeito circula pelas imediações onde Marinho estava trabalhando e passa por diversas vezes pelo local do crime.
LEIA TAMBÉM
Homem furta imóvel que alugou por meio de plataforma de hospedagem em Ribeirão Preto; VÍDEO
Em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, ele afirmou que a vítima morreu imediatamente no local, após disparos.
“Eles se encontraram, tiveram uma breve discussão, o autor efetuou alguns disparos, não se sabe ao certo dois ou três, que atingiram a vítima, levando ela à morte imediata”.
A prisão preventiva do suspeito foi solicitada pela Polícia Civil na terça-feira, mas ele não ainda não havia sido localizado até a publicação desta reportagem.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.