Idoso atira em vizinho depois de denunciá-lo por perturbação do sossego, diz polícia


Tentativa de homicídio aconteceu na região do Bico do Papagaio. Segundo a Polícia Civil, a vítima estava saindo com uma caixa de som quando foi baleada. Município de Praia Norte fica às margens do rio Tocantins
Prefeitura Praia Norte/Divulgação
Um homem de 36 anos ficou gravemente ferido após ser baleado por um idoso no centro de Praia Norte, região do Bico do Papagaio. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu após o suspeito, de 69 anos, fazer uma denúncia por perturbação do sossego. A vítima foi socorrida e levada para o hospital.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A polícia informou que o homem de 36 anos estava saindo de casa com uma caixa de som quando o idoso atirou. Testemunhas disseram à policiais militares que o suspeito fugiu logo após o disparo. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (22).
O homem baleado foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Augustinópolis. Segundo a Polícia Militar, o médico informou à equipe ele ficou em estado grave e passou por uma cirurgia de alta complexidade.
LEIA TAMBÉM
Esposa de homem morto a tiros por policiais disse que pediu ajuda para acalmar marido em surto: ‘Se soubesse jamais tinha ligado’
Homem é preso após oferecer dinheiro para família de vítima de estupro retirar denúncia, diz delegado
Médico condenado por estrangular ex-mulher usava tornozeleira e segue internado em hospital sob escolta, diz Seciju
A esposa do suspeito informou aos militares que o marido e a vítima tinham um longo histórico de brigas e discussões.
Na última semana, o idoso passou por uma cirurgia e chegou a abrir um boletim de ocorrência sobre o som alto na casa da vítima. Por causa disso, a Polícia Civil esteve no local e intimou o homem para comparecer na delegacia.
Segundo a PM, foram feitas buscas na região, mas até o fechamento da ocorrência o idoso não foi encontrado. A Polícia Civil disse que está investigando a tentativa de homicídio e que diligências estão sendo realizadas.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.