Como um PIX ajudou a polícia a descobrir a quadrilha criminosa que roubava casas de alto padrão no interior de SP


Uma jovem que integrava o grupo comprou um lanche momentos antes de realizar um assalto; grupo foi preso em Alagoas, quando tentava outro roubo. Duas jovens entre 18 e 22 anos tentaram entrar em um prédio onde tentariam roubar um apartamento. Momentos antes, uma delas comprou um lanche e pagou com um PIX
TV Globo/Reprodução
Um grupo criminoso que praticava roubos a residências de alto padrão no interior de São Paulo foi preso em Alagoas, quando planejava o roubo ao apartamento do ex-presidente Fernando Collor. A quadrilha foi descoberta pela polícia graças a um PIX feito por uma das integrantes.
Os criminosos tinham métodos diferentes para praticar os assaltos. Quando escolhiam casas, eles escolhiam homens adultos até 35 anos, com experiência em roubos. Já quando os alvos eram apartamentos, duplas de jovens chegavam às portarias se passando por moradores, parentes ou amigos de moradores.
Em uma dessas tentativas, duas jovens entre 18 e 22 anos tentaram entrar em um prédio onde tentariam roubar um apartamento. Momentos antes, uma delas comprou um lanche e pagou com um PIX. E, pelas imagens de câmeras de segurança da lanchonete e do prédio, a polícia descobriu quem era a mulher, uma jovem de nome Maria Luyza.
A descoberta, inclusive, fez com que os policiais chegassem ao nome do cabeça da quadrilha, Luiz Fernando Schneider. E evitou que o grupo, que havia viajado para Alagoas para promover os mesmos roubos que praticavam no interior de São Paulo, concretizasse um assalto à casa de Collor em Maceió.
Veja a reportagem completa no vídeo abaixo.
Investigação desmascara quadrilha que planejava assaltar apartamento de Collor
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.