Mãe de quadrigêmeos diverte seguidores ao contar que caiu na malha fina do IR: ‘Foi uma surpresa’


Há 7 meses, Kassia Cristina deu à luz a quadrigêmeos e agora vai ter que anexar mais documentos para comprovar as despesas dos quatro filhos. Mãe de quadrigêmeos diverte seguidores ao contar que caiu na malha fina do IR
Aumentar a família com 1, 2, 3 e 4 filhos foram suficientes para a gerente de marketing Kassia Cristina Freitas, de 39 anos, cair na “malha fina” da Receita Federal. Há 7 meses ela deu à luz aos seus quadrigêmeos, e na internet ela divertiu os seguidores ao contar sobre a situação.
“Eu esperava receber cerca de R$ 5 mil que ia me ajudar bastante com as despesas dos bebês. Acho que a Receita Federal analisou minha declaração e pensou: ‘Como assim ela aumentou mais 4 filhos’ (risos), mas eu entendo, realmente é algo raro”, disse Kassia.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Nas redes sociais de Kassia, os seguidores se divertiram e comentaram:” Não julgue o Leão, foi difícil até pra você acreditar 😂”, “O leão ficou tipo: “4 a mais? Como?”, “Meu Deus, não acredito”.
Segundo Kassia, mesmo com a declaração incluindo os quadrigêmeos no Imposto de Renda, será necessário mais documentos para comprovar as despesas dos filhos. Conforme a Receita Federal, enquanto a declaração estiver em análise na malha fiscal, não há recebimento de restituição.
“Foi uma surpresa! Nunca caí na malha fina. Minha contadora me disse que o sistema da Receita ainda não liberou um campo para apresentação dos documentos e que precisamos esperar uma notificação”, disse Kassia.
LEIA TAMBÉM
Em caso raro, jovem goiana tem gêmeos de pais diferentes: ‘Não sabia que podia acontecer’
Mãe não sabia que estava grávida, dá à luz gêmeas e uma delas nasce em vaso sanitário; ‘Foi uma surpresa’, diz pai
ASSISTA: Mulher dá à luz gêmeas e uma das bebês nasce empelicada: ‘Mágico’
Kassia Cristina Freitas caiu na malha fina do Imposto de Renda após ter quadrigêmeos em Goiânia, Goiás
Arquivo pessoal/Kassia Freitas
Natural de Goiânia, Kassia tem um filho primogênito de 5 anos, o Davi. Ela contou que voltou a trabalhar e tem ajuda da mãe para cuidar dos filhos.
“Trabalho fora pela manhã e, à tarde, fico de home office. Graças a Deus a empresa que trabalho me deu essa possibilidade, até porque preciso muito trabalhar. Minha mãe me ajuda pela manhã e, à tarde, estou com ela”, conta a gerente de marketing.
Ela conta ainda que ter quatro filhos pequenos é um desafio a cada dia, mas que vem vencendo a cada etapa.
“Entramos na fase da introdução alimentar que não é fácil. É uma fase difícil com uma criança, imagina com quatro. As dificuldades vão chegando uma a uma, mas nada tira o sentimento de gratidão por eles estarem aqui e muita gratidão a minha família que tanto me ajuda”, desabafa Kassia.
Malha fina
Segundo a Receita Federal, quando você envia a sua declaração de imposto de renda, ela é analisada pelos sistemas da Receita Federal. São verificadas as informações que você declarou e comparadas com informações fornecidas por outras entidades que também entregam declarações à Receita, como empresas, instituições financeiras, planos de saúde e outros.
Cair na malha fiscal, conhecida também por “malha fina”, não significa que sua declaração esteja errada, mas talvez você tenha que comprovar algumas informações declaradas, conforme a Receita Federal.
A Receita Federal diz ainda que se for encontrada alguma diferença entre as informações declaradas pela pessoas e as informações apresentadas pelas outras entidades, a declaração será separada para uma análise mais profunda. O cidadão não receberá a restituição enquanto a declaração estiver em análise na malha.
Kassia Cristina Freitas tem quadrigêmeos e um filho de 5 anos em Goiânia, Goiás
Arquivo pessoal/Kassia Freitas
Quadrigêmeos
Kassia detalhou que a descoberta da gravidez gemelar trouxe surpresa desde o começo. Conforme mostrou a TV Anhanguera, o caso de Kassia é considerado raro, sendo um caso a cada 70 milhões de gestações espontâneas.
“Foi um susto. O médico perguntou: ‘Você vê aqui quantos bebês’?. Eu disse que vi quatro pontinhos e ele disse: ‘É isso, você está grávida de quadrigêmeos'”, disse.
Ao chegar para fazer a ultrassom, em junho deste ano, mês em que descobriu a gravidez, Kassia lembra que o médico perguntou se ela já sabia que era mais de um bebê, o que a deixou muito emocionada.
“Eu comecei a chorar muito e ele disse que ia continuar me avaliando. Logo depois, ele perguntou quantos bebês eu enxergava e eu falei que via quatro pontinhos. Então ele confirmou, dizendo que era exatamente isso, eu estava grávida de quadrigêmeos”, contou.
Os bebês, duas meninas idênticas e dois meninos idênticos, já têm os nomes escolhidos: Aurora, Lívia Luísa, Ulisses e Ícaro. Kassia destaca que os quatro estão bem, e que ela está fazendo exames toda a semana, para poder acompanhar os bebês.
Kassia Cristina Freitas é mãe de Davi, de 4 anos e espera quadrigêmeos em Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.