Dra. Ruth, conselheira sexual ícone da televisão americana, morre aos 96 anos


Programas de TV e rádio da psicóloga fizeram sucesso por várias gerações nos EUA. A autora e terapeuta sexual Ruth Westheimer, conhecida como Dra. Ruth, em uma premiação em Frankfurt, na Alemanha, em 2010
JOHANNES EISELE/AFP
Ruth Westheimer, a psicóloga alemã que se tornou um ícone da TV americana dando conselhos sexuais como Dra. Ruth, morreu nesta sexta-feira (12) em Nova York. Ela tinha 96 anos.
A morte foi confirmada ao jornal “The New York Times” por um porta-voz de Ruth, Pierre Lehu.
LEIA MAIS:
Os conselhos de Ruth, a terapeuta sexual de 90 anos: ‘Se estiver infeliz, se separe’
Nos Estados Unidos, o rosto da psicóloga é muito familiar, tanto por seus livros quanto por seus programas de rádio e televisão. Sucesso por várias gerações, eles foram um guia para quem estava interessado em levar uma vida sexual feliz e plena.
Ruth já tinha passado dos 50 anos quando foi ao ar pela primeira vez, em 1980, respondendo perguntas sobre sexo e relacionamentos, enviadas pelos ouvintes da estação de rádio WYNY, de Nova York.
Em mais de 40 anos de carreira, ela também escreveu uma coluna para a revista “Playgirl”, emprestou seu nome a um jogo de tabuleiro e lançou guias sobre sexualidade. Um de seus livros mais conhecidos é “Sexo para Leigos”, de 1995.
Ruth ainda trabalhou como atriz no filme francês “Une femme ou deux”, dirigido por Daniel Vigne e estrelado por Gérard Depardieu.
Ela deixa dois filhos e quatro netos.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.