Vanguart volta à cena, após dois anos de hiato, e inicia com Fernanda Takai a reciclagem pop de canções da banda


O certeiro pontapé inicial na série revisionista é dado pelo grupo com o single ‘Demorou pra ser’, gravado com a cantora e programado para 26 de julho. Helio Flanders (à esquerda) e Reginaldo Lincoln preparam o show da turnê que trará o Vanguart de volta à cena juntamente com o o single ‘Demorou pra ser’
Divulgação
Capa do single ‘Demorou pra ser’, do Vanguart com Fernanda Takai
Lucca Mezzacappa
Resenha de single
Título: Demorou pra ser
Artista: Vanguart com participação de Fernanda Takai
Composição: Helio Flanders e Reginaldo Lincoln (2013)
Edição: Deck
Cotação: ★ ★ ★ ★
♪ Após cerca de dois anos de hiato, período em que Helio Flanders morou na França, a banda Vanguart se prepara para voltar à cena a partir deste mês de julho. Singles e turnê estão no radar do grupo, atualmente reduzido na formação oficial a uma dupla integrada por Helio Flanders e Reginaldo Lincoln, ambos compositores e vocalistas do Vanguart.
Contudo, por ora, em vez de apresentar repertório inédito, a ordem é revisar o cancioneiro da banda. “Sentimos que não era hora de produzir um disco com músicas inéditas e, sim, de olhar um pouco para trás. Começamos a elencar nossas canções favoritas para a nova turnê, pensando também em fazer novas versões delas”, explica Helio Flanders.
O certeiro pontapé inicial na série revisionista é dado ao lado de Fernanda Takai. A vocalista do grupo Pato Fu foi convidada para se juntar ao Vanguart na regravação de Demorou pra ser, parceria de Flanders com Lincoln apresentada há onze anos no terceiro álbum da banda mato-grossense, Muito mais que o amor (2013), bom disco que marcou guinada do Vanguart rumo a um som mais pop e solar.
Na releitura com Takai, a canção Demorou pra ser reaparece envolta em leveza pop na gravação feita por Helio Flanders (voz, violão, piano, piano rhodes e metalofone) e Reginaldo Lincoln (baixo, guitarra, violão e vocais) com os músicos convidados Kezo Nogueira (bateria) e Leonardo Marques (guitarra barítono).
Produzida, gravada e mixada por Leonardo Marques no estúdio Ilha do Corvo, em Belo Horizonte (MG), e masterizada por Fabio Roberto no estúdio carioca Tambor, a abordagem de Demorou pra ser do Vanguart com Fernanda Takai será lançada em single programado para 26 de julho pela gravadora Deck com capa assinada por Lucca Mezzacappa.
E, justiça seja feita, no que diz respeito tanto ao arranjo como ao canto, a música soa mais sedutora nesta vindoura regravação de 2024 do que no registro original de 2013.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.