Municípios com os menores números de eleitores em SC estão localizados no Oeste do Estado

O primeiro turno das Eleições 2024 estão marcadas para o próximo domingo (6) em todo o país. Dados divulgados pelo TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral) mostram que os cinco menores eleitorados estão localizados no Oeste de Santa Catarina.

Dados divulgados pelo TRE-SC mostram que o Oeste do Estado concentra os cinco menores eleitorados; saiba quais municípios e os detalhes

Santiago do Sul é o município com menor número de eleitores de SC; confira os menores eleitorados do Estado – Foto: Divulgação/ND

Cinco menores eleitorados catarinenses

  • Santiago do Sul
  • Lajeado Grande
  • Presidente Castello Branco
  • Jardinópolis
  • Flor do Sertão

Saiba os detalhes dos menores eleitorados em SC

Santiago do Sul

Santiago do Sul é o município com o menor número de eleitores de Santa Catarina. Conforme o TRE, 1.540 pessoas deverão ir às urnas neste domingo (6).

Santiago do Sul é o município com o menor número de eleitores de Santa Catarina.

Santiago do Sul é o município com o menor número de eleitores de Santa Catarina e fica no Oeste de SC – Foto: Divulgação/ND

Lajeado Grande

Lajeado Grande aparece como o segundo menor eleitorado catarinense. Município concentra 1.599 pessoas aptas a votar. Do total, 809 são homens e 790 mulheres.

Lajeado Grande aparece como o segundo menor eleitorado catarinense. Município concentra 1.599

Lajeado Grande concentra 1.599 pessoas aptas a votar – Foto: Divulgação/ND

Presidente Castello Branco

Com o terceiro menor eleitorado do Estado, aparece o município de Presidente Castello Branco com 1.655 eleitores aptos a votar. A maioria dos eleitores possuem entre 30 e 34 anos de idade.

Com o terceiro menor eleitorado do Estado, aparece o município de Presidente Castello Branco

Presidente Castello Branco tem 1.655 eleitores aptos a votar- Foto: Divulgação/ND

Jardinópolis

Em quarto lugar está o município de Jardinópolis, com 1.723 eleitores aptos a votar. São 865 homens e 858 mulheres que poderão votar no domingo (6).

Em quarto lugar está o município de Jardinópolis, com 1.723 eleitores aptos a votar

Jardinópolis conta com 1.723 eleitores aptos a votar – Foto: Divulgação/ND

Flor do Sertão

Flor do Sertão concentra o quinto menor eleitorado catarinense com 1.731 eleitores aptos a votar. A maioria do público é masculino, com 898 homens.

Flor do Sertão concentra o quinto menor eleitorado catarinense com 1.731 eleitores aptos a votar

Flor do Sertão concentra o quinto menor eleitorado catarinense – Foto: Divulgação/ND

Como conferir o local de votação

Os eleitores podem utilizar o e-Título, que é a versão digital do título de eleitor. Na tela inicial do aplicativo, o eleitor pode consultar o endereço do local de votação, a seção e a zona eleitoral onde vota.

Conforme o TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral), o aplicativo também possui ferramentas de geolocalização, que guiam os eleitores até o local.

A Justiça Eleitoral também disponibiliza o Disque-Eleitor, por meio do telefone 0800-647-3888. Além de consultar o local de votação, o eleitor também pode tirar dúvidas para o exercício do seu direito à cidadania.

O número atende a ligações feitas por qualquer DDD dentro do território catarinense, por telefone fixo ou celular, de forma gratuita.

O site do TRE também pode ser utilizado como canal de busca. No menu “Serviços”, clicando em “Título e local de votação” e, em seguida, “Onde votar”, é possível fazer a consulta utilizando o número do título ou do CPF, data de nascimento e nome da mãe.

O site informará a situação eleitoral e o local de votação, identificando os números da zona e da seção eleitoral, o endereço completo e, ainda, a localização.

Cobertura do Grupo ND terá mais de dez horas de transmissão multiplataforma

Grupo ND terá uma cobertura multiplataforma pela NDTV Record e pelo Portal ND Mais. A transmissão integrada começa às 8h e se estende por mais de dez horas, com participação simultânea de todas as praças: Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí e Joinville.

A cobertura terá entradas ao vivo de repórteres de todas as regiões do estado. Além da reportagem, comentaristas, convidados e nomes como Upiara Boschi, Paulo César e Maga Stopassoli levarão informações e análises dos principais colégios eleitorais até a apuração pela Justiça Eleitoral.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.