‘É um menino muito espoleta’, diz mãe de criança que caiu em buraco com 4 metros de profundidade


Queda aconteceu na noite de sábado (20), em Indaiatuba (SP). Ravi, de 2 anos, foi resgatado ileso após uma operação que durou três horas. Criança de dois anos cai em buraco de construção e resgate dura três horas em Indaiatuba
Na saída do hospital, a mãe do pequeno Ravi, de 2 anos, comemorou o resgate do filho ileso após cair em um buraco com aproximadamente 4 metros de profundidade, em Indaiatuba (SP), na noite de sábado (20). “É um menino muito espoleta”, disse Geisielle Ferreira à EPTV, afiliada da TV Globo.
🔔 Acesse o canal do g1 Campinas no WhatsApp
“A gente fica em cima dela porque o Ravi é um menino muito espoleta. Tanto que, quando ele caiu, o Cris [pai] já estava atrás e viu. Desde a hora que a gente chegou no hospital, todo mundo está entendendo um recado que [Deus] deu para nós. Quem não acredita em milagre, imagina… Foi um milagre”, comemorou a mãe.
Ravi foi resgatado ileso após cair em furo de quatro metros de profundidade em Indaiatuba
Helen Sacconi/EPTV
A criança brincava com amigos em um terreno em obras que fica em frente à casa onde ocorria a festa quando caiu no buraco, que é de sondagem e possui 50 centímetros de diâmetro. O fato de o fosso ser estreito ajudou a amortecer a queda.
Um vídeo cedido pela Polícia Militar (PM) mostra o momento exato em que o menino foi retirado do buraco (assista abaixo). Nas imagens, é possível ver que Ravi foi retirado com uma corda e equipamentos de segurança. A proteção foi colocada nele após os bombeiros abrirem uma vala ao lado do buraco e conseguirem acessar o local onde o menino ficou preso.
A operação de resgate durou três horas. Sem ferimentos, o menino foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Augusto de Oliveira Camargo, de onde recebeu alta ainda na noite de sábado.
Vídeo mostra menino de 2 anos sendo resgatado após cair de buraco com 4 m
Acalmado por bombeiro
O bombeiro responsável por acalmar o menino de 2 anos conversou sobre o desenho animado Patrulha Canina para estabelecer contato e confiança. Ravi caiu em um furo de sondagem de uma área em obras. Para retirá-lo, os bombeiros precisaram abrir a vala com uso de retroescavadeira.
“Eu não tenho filhos, mas fui tentando falar os últimos que sabia de desenho animado, super-heróis… e assim fui aos poucos acalmando ele. Teve momentos que ele ficou mais nervoso, chorando, mas fomos mantendo o contato com ele, a conversa”, explicou o soldado Celson Comunian Pereira.
Comunian, que contou nunca ter participado de um resgate de tamanha magnitude, disse ao menino que Marshall, o personagem bombeiro da Patrulha Canina, iria resgatá-lo.
“O pouco que sei de desenho eu sei que tem a Patrulha Canina, que tem um bombeiro. Aí comecei a lembrar dele, falar desse desenho e de super-heróis. (…) Aí alguém da equipe falou: ‘é Marshall o nome dele’. Aí eu falei ‘o Marshall está chegando para te resgatar’. Ele: ‘verdade?’ e aí foi criando essa confiança grande”.
No desenho animado criado por Keith Chapman, um grupo de filhotes comandados pelo líder Ryder se une para proteger a Baía da Aventura, local onde moram. A cada episódio, novos desafios e salvamentos são feitos pelo grupo.
Bombeiro Celso Comunian Pereira ajudou no resgate do menino Ravi, de 2 anos, em Indaiatuba
Márcio de Campos/EPTV
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.