Entenda polêmicas que envolvem Emily Armstrong, nova vocalista do Linkin Park

Uma das bandas de rock mais consolidadas de todos os tempos, Linkin Park, anunciou seu retorno sete anos após a morte do vocalista Chester Bennington. A voz escolhida para estampar o retorno do grupo foi Emily Armstrong, cantora que já estava a frente da Dead Sara. A escolha, no entanto, não foi bem recebida por alguns fãs, nem pelo filho do antigo vocalista.

Emily Armstrong com integrantes da banda Linkin Park

Emily Armstrong foi anunciada como nova vocalista do Linkin Park – Foto: Divulgação/ND

O filho de Chester, Jaime Bennington, acusou a banda de trair a confiança dos fãs ao escolher Emily e de ter “apagado o legado” de seu pai. As críticas ocorrem devido à ligação da cantora com a religião Cientologia e com Danny Masterson, ator condenado a 30 anos de prisão por estupro.

Com ou sem polêmica, o retorno do Linkin Park é muito aguardado no Brasil. Todos os ingressos para o show da banda, que será realizado no dia 15 de novembro, em São Paulo, esgotaram em 20 minutos. Depois do sucesso, o grupo anunciou uma apresentação extra no Allianz Parque, no dia 16.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mike Shinoda (@m_shinoda)

Amizade de Emily Armstrong com Danny Masterson

O ator é conhecido por interpretar o Steven Hyde, em “That ’70s Show “, e Jameson “Galo” Bennett, em “The Ranch”.

Em 2023, Masterson foi condenado a 30 anos de prisão por estuprar duas mulheres, que eram suas colegas da Cientologia. Ele chegou a ser investigado por uma terceira acusação do mesmo crime, mas foi absolvido.

Na época do julgamento de Danny, Emily foi em uma audiência para apoiá-lo. Em uma publicação no Instagram, no entanto, ela afirmou que cortou laços com o ex-ator após ele ser culpado pelos crimes.

Danny Masterson como Steven Hyde, de "That '70s Show "

Danny Masterson como Steven Hyde, de “That ’70s Show ” – Foto: Reprodução/ND

“Sou nova para muitos de vocês e queria esclarecer algo que aconteceu há algum tempo. Vários anos atrás, me pediram para apoiar alguém que eu considerava um amigo em uma audiência no tribunal, e fui a uma das primeiras audiências como observadora. Logo depois, percebi que não deveria ter feito isso. Eu sempre tento ver o lado bom das pessoas, e o julguei mal. Nunca mais falei com ele desde então. Detalhes inimagináveis surgiram e ele foi considerado culpado posteriormente. Para dizer da maneira mais clara possível: eu não tolero abuso ou violência contra mulheres, e tenho empatia pelas vítimas desses crimes”, escreveu.

Ligação com a Cientologia

A Cientologia é uma religião fundada em 1953 por Laffayette Ronald Hubbard, um escritor de ficção científica americano. A crença central é que as pessoas possuem habilidades ocultas que ainda não foram desenvolvidas.

A religião é centro de diversas polêmicas e já foi acusada de escravizar membros considerados “rebeldes” em campos de concentração, de acordo com o jornal britânico The Telegraph.

Edifício da Igreja Cientologia em Los Angeles, Califórnia

Edifício da Igreja em Los Angeles, Califórnia – Foto: Reprodução/ND

Segundo a BBC, os pais de Emily Armstrong são membros da religião e a própria cantora já saiu em fotos participando da igreja, em 2013.

Apesar de a própria cantora nunca ter comentado publicamente sobre a relação com a instituição, seus fãs afirmam que algumas letras da banda Dead Sara, da qual ela faz parte, fazem críticas sobre as ideias da Cientologia, sugerindo que a cantora tenha deixado a igreja.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.