Como escolher a empilhadeira Yale® certa para cada processo do seu armazém logístico?


As empilhadeiras Yale® podem operar nas mais diversas operações logísticas desempenhadas dentro de um armazém, indo desde o recebimento até a expedição de produtos
Crédito: Divulgação
A escolha do equipamento de movimentação de material adequado, de acordo com a necessidade de cada processo, pode fazer uma enorme diferença em termos de produtividade e segurança.
Ao considerar as necessidades específicas de cada etapa da operação ao escolher a máquina ideal, os armazéns logísticospodem ter a tranquilidade de que estarão mais bem equipados para lidar com qualquer desafio que surgir no dia a dia.
Pensando nisso, a Yale® – uma das referências globais em tecnologias em empilhadeiras – preparou um guia detalhado para apoiar os clientes ao longo deste processo de decisão. Acompanhe!
Recebimento
O recebimento de materiais envolve as etapas de descarregamento de caminhões, organização e inspeção dos materiais recebidos.
Para auxiliar os armazéns logísticos na execução eficiente destas atividades, a Yale® oferece tanto modelos de empilhadeiras contrabalançadas elétricas quanto transpaleteiras.
Ambas as opçõescontam com a qualidade tradicionalmente conhecida da marca, sendo capazes de operar com confiabilidade, produtividade e baixo custo de manutenção.
Armazenagem
Após o recebimento de materiais, é preciso transportá-los para a área de armazenagem até a posição de armazenagem primária.
O portfólio da Yale® para apoiar essa etapa se concentra em três tipos de empilhadeiras principais: patoladas com torre, retráteis e trilaterais.
Esta última categoria, por exemplo, é capaz de armazenar os paletes nos racks para posições com elevação de até 16,97 m e corredor operacional de 1,6 m.
Seleção de pedidos
O processo de seleção demanda a coleta ágil de volumes (itens, caixas ou paletes) para a montagem de pedidos a serem expedidos.
As selecionadoras de pedidos da Yale® estão prontas para cumprir essa missão com excelência. O modelo MO10-25, por exemplo, permite a coleta de cargas até o segundo nível de armazenamento (1,5 m), possibilitando maior flexibilidade na operação.
Entre os equipamentos Yale® que também podem ser adotados nesta etapa, estão a selecionadora de pedidos vertical e as transpaleteiras com operador embarcado.
Reposição
As já mencionadas empilhadeiras retráteis, trilaterais e selecionadoras de pedido da marca Yale®também dão um show no processo de movimentação dos paletes para uma área secundária.
Vale destacar que a empresa conta com modelos que podem operar em operadores muito estreitos, como é o caso da empilhadeira trilateral Yale® série MTC 10-15.

Crédito: Divulgação
Expedição
Na etapa final do processo logístico do armazém, os pedidos são preparados para embarque nos caminhões.
Aqui, mais uma vez, as empilhadeiras contrabalançadas elétricas e as transpaleteiras da Yale® entram em cena entregando produtividade e desempenho.
Ambas possuem modelos equipados com baterias Íon Lítio, que proporcionam até 95% de eficiência energética e uma vida útil mais duradoura quando comparados com as baterias de chumbo ácido.
A Yale® está pronta para ajudar o seu negócio a estar sempre em movimento. Para receber informações personalizadas, entre em contato com o distribuidor autorizado da sua região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.