União Brasil oficializa candidatura de Gustavo Martinelli à eleição para prefeito de Jundiaí


Ricardo Benassi (Novo) é o candidato a vice. Anúncio ocorreu durante convenção partidária realizada neste domingo (21). Três siglas oficializaram apoio à coligação “O Trabalho Por Jundiaí Vai Continuar”. Gustavo Martinelli, candidato a prefeito de Jundiaí (SP) pelo União Brasil
Redes Sociais/Reprodução
O partido União Brasil oficializou, neste domingo (21), a candidatura de Gustavo Martinelli à prefeitura de Jundiaí (SP). Atualmente, Martinelli ocupa o cargo de vice-prefeito da cidade, ao lado do prefeito Luiz Fernando Machado. O anúncio ocorreu durante convenção partidária, realizada às 9h, no anfiteatro de uma universidade que fica na Vila Nova Jundiainópolis.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Ricardo Benassi, do Partido Novo, foi anunciado para o cargo de vice-prefeito.
Três siglas anunciaram apoio à coligação “O Trabalho Por Jundiaí Vai Continuar”. São elas: Novo, Agir e Partido da Mulher Brasileira (PMB).
Durante o ato, a coligação também lançou 80 candidatos ao cargo de vereador em Jundiaí.
Conforme a Câmara Municipal, Gustavo Martinelli exerceu três mandatos consecutivos como vereador entre 2009 e 2020. Em 2016, Martinelli foi eleito presidente da Câmara. Em março de 2020, foi convidado por Luiz Fernando Machado, então prefeito de Jundiaí e candidato à reeleição, para compor sua chapa como vice. A chapa venceu as eleições municipal de 2020.
Martinelli é casado e tem dois filhos.
Ricardo Benassi, candidato a vice-prefeito, e Gustavo Martinelli, candidato a prefeito de Jundiaí (SP)
Redes Sociais/Reprodução
Lançamento de candidaturas
Segundo a Lei 9.504/1997 (Lei das Eleições), os candidatos devem ser definidos nas convenções partidárias. Elas ocorrem no período entre 20 de julho e 5 de agosto no ano eleitoral.
Os escolhidos nessas reuniões são pré-candidatos. Isto é, eles desejam disputar um posto político, mas ainda não tiveram a candidatura formalizada pela Justiça Eleitoral. Neste ano, as legendas podem registrar os seus representantes até 15 de agosto, oficializando, assim, a participação deles nas eleições.
Eleições municipais
Conforme o calendário eleitoral, em 6 de outubro, as cidades escolherão o novo prefeito, vice e vereadores para o período de 2025 a 2028.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.