VÍDEO: capivara ‘invade’ festa caipira para nadar em piscina em MT


Participantes da festa chegaram a pular na piscina para retirar o animal, que acabou voltando para a água minutos depois. Capivara nada em piscina durante festa em Cuiabá
Uma capivara invadiu uma festa capira e pulou em uma piscina da Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM), onde acontecia a comemoração, na última sexta-feira (19), em Cuiabá. Um vídeo motra o animal nadando tranquilamente enquanto os participantes da festa se divertem observando a ‘exibição’. (assista acima)
A historiadora Nina Borba contou que participava da festa com o namorado e alguns amigos quando foram surpreendidos com a presença da capivara e acionaram o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate.
Os bombeiros informaram que foram até o local, mas o animal não foi retirado da piscina.
“Os bombeiros falaram que iriam esperar ela estar mais cansada para voltar novamente e foram embora. A gente começou a ficar preocupado, porque já tinha passado horas e ela estava fazendo uns barulhinhos com o nariz e pensamos que ela poderia estar passando mal”, contou.
Capivara nada em piscina
Reprodução
Segundo Nina, ela e os amigos pularam na piscina e retiraram a capivara, no entanto, o animal retornou para a piscina minutos depois.
“Os bombeiros chegaram e falaram pra gente que se a gente ficasse lá, ela sempre iria voltar e aí fomos embora. Depois, os funcionários da própria Amam conseguiram tirar ela. Agora ela está tranquilinha, está bem e comendo o capimzinho dela”, ressaltou.
Capivaras na área
VÍDEO: família de capivaras para trânsito de Cuiabá para atravessar em faixa de pedestre
O local da festa fica em frente ao Parque das Águas, onde esses animais costumam passar os dias. Na região, diversas vezes as capivaram foram vistas circulando, inclusive nas ruas.
Há cerca de dois meses, uma família de capivaras foi flagrada atravessando uma faixa de pedestres da Avenida Doutor Hélio Ribeiro, no Centro Político Administrativo, em frente ao Parque das Águas.
Capivaras: como são e onde vivem
Fêmeas de capivara mantêm modelo de “creche” para cuidado dos filhotes
Erika Hingst-Zaher
A capivara é o maior roedor vegetariano do mundo, um animal adulto pode pesar 70 kg. Ela tem cabeça grande, orelhas pequenas e não possui cauda. O macho pode ser identificado por uma glândula sebácea, localizada no focinho.
A capivara se alimenta de capins e ervas comuns em várzeas e alagados. A espécie possui hábitos semiaquáticos e é excelente mergulhadora, tendo inclusive pés com pequenas membranas. Ela se reproduz na água e a usa como defesa, escondendo-se de seus predadores. Por isso, a capivara pode permanecer submersa por alguns minutos.
Em algumas regiões e até nas cidades, pela falta de predadores, muitos grupos se tornam maiores e as populações ficam fora de controle. Por outro lado, entre as décadas de 60 e 70, as capivaras foram muito caçadas, especialmente na região do Pantanal, quando a pele e o óleo delas eram comercializados para uso medicinal.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.