‘Eu nunca passei por isso’, diz ‘Homem-Aranha’ agredido no metrô de BH


David Alan, de 25 anos, entrou em luta corporal com um homem que o agrediu na Estação Carlos Prates neste sábado (20). Os dois foram levados para a delegacia. David mostra a máscara que ficou danificada após ter sido agredido pelo suspeito
Reprodução/TV Globo
O “Homem-Aranha”, filmado brigando com um homem na estação de metrô Carlos Prates, em Belo Horizonte, disse que não conhecia o adversário e que foi agredido quando aguardava o embarque na plataforma.
O caso aconteceu na noite desse sábado (20). David Alan, de 25 anos, é quem usava a fantasia do super herói. O jovem trabalha se apresentando em eventos.
David disse que voltava de um trabalho quando a confusão aconteceu. Ele falou que o homem o agrediu depois que brincou de soltar uma “teia” nele.
“Gosto muito de usar a fantasia no caminho porque dá alcance ao meu trabalho. Eu estava interagindo com um rapaz, até que chegou o autor das agressões. Ele começou a interagir comigo também, mas com palavras meio desconexas. Aí na hora que eu ‘soltei a minha teia’, um barbante que sai do meu lançador, ele interpretou como duplo sentido, ficou mandando eu sair fora com a minha teia”, disse o jovem.
David relatou que o homem saiu de perto dizendo ser o “Batman” e foi para o fundo da plataforma. Ainda de acordo com o rapaz, o suspeito o acusou de ter falado algo e de estar perseguindo ele.
Alguns minutos depois, o homem voltou já agredindo o “Homem-Aranha”.
“O rapaz e eu começamos a rir sem entender o que tinha acontecido. Nisso, o cara veio lá do final da plataforma super agressivo e disse novamente: ‘se você é o Homem-Aranha, eu sou o Batman’. Aí ele me desferiu um chute e um soco no rosto. Com o soco, a lente da minha máscara quebrou na hora.”, contou
O jovem afirmou ainda que trocou socos e jogou o homem nos trilhos do metrô para se defender. David disse ter tentado manter o homem fora da plataforma até a chegada dos seguranças. (veja vídeo abaixo)
Enquanto estava nos trilhos, o homem deu pedradas no “Homem-Aranha”.
Mesmo após os agentes chegarem, a confusão não terminou. O suspeito subiu para a plataforma novamente e conseguiu agredir David, até ser jogado nos trilhos mais uma vez.
Foram necessários três seguranças para conter o homem, que alegou ter problemas psiquiátricos.
Usuários do metrô que estavam na estação registraram a briga, que foi parar nas redes sociais.
“Enquanto eu estava na delegacia registrando a ocorrência, a notícia já estava saindo em todos os portais, o vídeo estava em todo lugar”, contou David.
O suspeito foi levado para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste, e o “Homem-Aranha” dispensou cuidados médicos.
Questionado se já passou por situação parecida, o “Homem-Aranha” disse que está acostumado com o medo que algumas crianças sentem ao vê-lo fantasiado. Mas brigar com um adulto é novidade para ele.
Apesar do caso inesperado, David garante que não deixará de transitar pela cidade vestindo a roupa do super-herói.
“É o meu trabalho. Gosto de vestir de Aranha, dá alegria às crianças. Até os adultos, o pessoal quando está voltando do trabalho, de cabeça cheia, e vê o Homem-Aranha, se simpatiza. Eu não vou deixar que um ou outro atrapalhe o meu trabalho”, conta.
Em nota, a Polícia Civil informou que, na delegacia, “lavrou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em razão das vias de fato/agressão sofridas pelos suspeitos/vítimas, dois homens de 25 e 33 anos. (…). Os envolvidos, após assinarem termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal em data a ser agendada, foram liberados.”
A empresa que administra o metrô de Belo Horizonte não se posicionou até o momento sobre o caso.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.