Mutirão para renegociar dívidas de estudantes deve promover 1,5 mil acordos no Acre


Mutirão de Conciliação é voltado para estudantes e ex-estudantes do Centro Universitário do Norte (Uninorte) com dívidas relacionadas a mensalidade do curso. Ação segue até dia 31 de julho com audiências virtuais a partir das 7h. Estudantes e ex-estudantes podem aproveitar para quitar dívidas relacionados ao curso no Mutirão de Conciliação do TJ-AC
Roberio Castro
Estudantes e ex-estudantes com dívidas relacionadas a mensalidade do curso podem aproveitar o Mutirão de Conciliação do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) para quitar os débitos e limpar o nome. Até o final do mês, a ação deve realizar 1,5 mil audiências em parceria com o Centro Universitário do Norte (Uninorte), em Rio Branco.
As audiências são feitas de forma virtual a partir das 7h. Para mais informações, basta enviar mensagem no telefone do Balcão Virtual do TJ-AC.
As audiências começaram no dia 15 e seguem até 31 de julho. O objetivo é que ‘sejam concedidos maiores prazos, descontos e, no geral, condições mais favoráveis aos inadimplentes’ para incentivar o encerramento das dívidas com a Instituição de Ensino Superior (IES).
“A ação faz parte dos esforços da presidência do TJ-AC, que tem articulado tratativas e organizado reuniões com representantes das empresas e instituições mais demandadas, sempre com o objetivo de sensibilizá-los para que façam mais acordos, ajudando a promover a cultura da conciliação no Acre”, destaca a publicação do TJ-AC.
Ainda segundo a Justiça, o centro universitário também se disponibilizou a rever as condições de negociações, ofertar condições mais acessíveis e facilitar os acordos com o público-alvo.
“A IES aderiu à ideia e acompanha o novo Mutirão de Conciliação do TJAC, juntando esforços com o Poder Judiciário acreano para a promoção de acordos nas 1,5 mil audiências registradas para a ação”, conclui.
Reveja os telejornais do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.