Vítima diz que acidente com morte na serra de Taquaruçu aconteceu após caminhonete forçar ultrapassagem


Acidente aconteceu na serra de Taquaruçu, próximo à cachoeira da Roncadeira. O motorista da caminhonete fugiu do local sem prestar socorro, segundo a Polícia Militar. Acidente na serra de Taquaruçu deixa um morto
Reprodução
O homem que ficou ferido no acidente que aconteceu na serra de Taquaruçu, distrito de Palmas, disse para a Polícia Militar (PM) que a colisão foi provocada pelo motorista de uma caminhonete que forçou a ultrapassagem sobre um caminhão gaiola. O pai dele, um idoso de 66 anos, estava no mesmo carro e morreu no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a colisão aconteceu em uma curva da TO-030, próximo à cachoeira da Roncadeira na noite de sexta-feira (19).
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Para a PM, o sobrevivente Erielton Lopes da Silva, de 37 anos, contou que dois veículos subiam a serra e outros dois desciam.
A caminhonete teria forçado a ultrapassagem contra o caminhão gaiola. Erielton estava com o pai José Lopes da Silva em um carro de passeio e tentaram desviar da caminhonete, mas acabaram batendo de frente com o caminhão.
Depois o carro deles ainda foi atingido na parte traseira por uma picape e só parou quando bateu em um barranco. José Lopes estava dirigindo o veículo e não resistiu aos ferimentos. O corpo dele ficou preso às ferragens e precisou ser desencarcerado pela equipe de resgate dos bombeiros.
Erielton foi encontrado deitado entre o acostamento e o barranco. Ele disse aos bombeiros que após o acidente conseguiu sair sozinho de dentro do carro e caminhou até o local. Após receber os primeiros socorros, ele foi levado para o Hospital Geral de Palmas.
LEIA MAIS
Acidente na serra de Taquaruçu deixa um morto e um ferido na TO-030
Motociclista sofre fratura após ser atingido por roda de carretinha que se soltou em rodovia
Conforme a PM, o motorista da caminhonete fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. O condutor da picape teve apenas ferimentos leves e foi liberado.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o caso será remetido para a Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito. A perícia esteve no local a fim de determinar as causas do acidente e o laudo será remetido à delegacia competente.
O corpo de José Lopes foi levado para o Instituto Médico Legal de Palmas, onde passará por exames necroscópicos para então ser liberado para a família. A pista da rodovia foi limpa pelos bombeiros com uso de pó de serragem e em seguida o trânsito no trecho foi liberado.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.