Blitze flagra produtos e carnes vencidos e até com insetos em supermercados no ES


A operação foi realizada em cinco supermercados localizados em Iúna, Irupi e Ibatiba, na Região do Caparaó. Entre os alimentos apreendidos estavam arroz, pizzas, patês, carnes e outros. Blitze flagra produtos e carnes vencidos e até com insetos em supermercados no Espírito Santo
Divulgação
Mais de 100 quilos de produtos vencidos foram apreendidos em cinco supermercados localizados na Região do Caparaó do Espírito Santo pelo Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) após denúncias de consumidores. Entre as irregularidades, os fiscais encontraram carnes vencidas e itens contaminados com insetos, como larvas e brocas.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com o Procon, a operação foi realizada entre os dias 8 e 12 de julho em cinco supermercados localizados nos municípios de Iúna, Irupi e Ibatiba.
Além da contaminação de insetos, algumas das mercadorias apreendidas não tinham data de fabricação, validade e lote, estavam com os lacres rompidos ou embalagens danificadas.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Blitze flagra produtos e carnes vencidos e até com insetos em supermercados no Espírito Santo
Divulgação
Entre os alimentos apreendidos estavam arroz, feijão, pizzas, patês, filés de frango, bifes de hambúrguer bovino, carne suína, cortes de coxas e sobrecoxas, creme de ricota, maionese, biscoitos, garrafas de água mineral, entre outros.
A diretora geral do Procon-ES, Letícia Coelho Nogueira, destacou que a venda de produtos impróprios para o consumo é uma conduta extremamente grave, capaz de causar sérios danos aos consumidores.
“É fundamental que todos os comerciantes se comprometam a seguir rigorosamente as normas de segurança e qualidade, garantindo que apenas produtos adequados e seguros cheguem às prateleiras. A proteção do consumidor é uma prioridade e devemos trabalhar juntos para prevenir qualquer risco à saúde dos consumidores”, acrescentou Letícia Coelho Nogueira.
LEIA TAMBÉM:
Açougue de supermercado interditado por armazenar carne em caixa d’água volta a funcionar em Linhares
Meia tonelada de carne é apreendida em açougue e abatedouro clandestino em Cariacica
Como denunciar irregularidades
De acordo com o Procon-ES, a participação dos consumidores é fundamental na identificação de irregularidades.
Denúncias podem ser registradas pelo Atendimento Eletrônico no site (clique aqui) pelo telefone 151 ou via WhatsApp pelo número (27) 3323-6237.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.