Suspeito de matar advogado criminalista a tiros é preso em MG


Pedro Cassimiro, de 40 anos, foi morto em maio deste ano, em uma rua próxima ao Fórum da cidade de Ibirité, quando estava indo almoçar. Ele foi atingido por vários tiros. Advogado Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça foi morto a tiros em Ibirité
Redes sociais
Foi preso na manhã deste sábado (20) o suspeito de matar o advogado Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça, de 40 anos. A vítima foi assassinada em maio deste ano, em uma rua próxima ao Fórum da cidade de Ibirité, quando estava indo almoçar.
Segundo a Polícia Civil, o homem foi preso na cidade Papagaios, no Centro-Oeste de Minas.
O suspeito, Diego Caldeira Hastenreter, de 37 anos, era cliente do advogado Pedro Cassimiro. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima foi atingida por diversos disparos e o suspeito fugiu em seguida.
O advogado representava Diego Hastenreter em um processo que apurava um homicídio cometido pelo suspeito.
Vídeo mostra advogado morto a tiros caminhando momentos antes do crime
Câmeras de segurança registraram Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça caminhando pela rua minutos antes de ser morto. As imagens mostram o advogado atravessando a rua, enquanto fuma e olha o celular. Cerca de dois minutos depois, pessoas correm após os disparos (veja vídeo acima).
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a perícia recolheu aproximadamente 30 estojos deflagrados de calibre 9 mm no local do crime.
LEIA TAMBÉM
Advogado criminalista é morto a tiros na Grande BH
‘Ele vinha fazendo denúncias contra o sistema prisional’, diz presidente de comissão da OAB sobre morte de criminalista
Carro usado no assassinato de advogado criminalista em Ibirité é clonado, diz polícia
Vídeos mais vistos no g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.