Pescador tem braço amputado após ataque de jacaré no PA; GTA do Amapá realiza resgate


Caso aconteceu nesta sexta-feira (19) na zona rural do município paraense de Chaves. Aeronave do Grupamento Tático Aéreo do Amapá (GTA) realizou o resgate e trouxe a vítima para o HE de Macapá. Pescador tem braço amputado após ataque de jacaré no PA; GTA do Amapá realiza resgate
Um pescador de 34 anos teve o braço amputado após sofrer um ataque de jacaré nesta sexta-feira (19) na localidade de Ipixuna, na zona rural do município de Chaves (PA). O resgate foi realizado por um helicóptero do Grupamento Tático Aéreo do Amapá (GTA), que levou a vítima para o Hospital de Emergências (HE) de Macapá.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
De acordo com a polícia, o pescador estava tirando a rede de pesca em um igarapé da região quando foi atacada pelo animal. O jacaré mordeu o braço do homem que teve um corte profundo.
“A ocorrência foi logo pela manhã, onde esse senhor foi atacado por jacaré. Quase dilacerou o braço, então a equipe de imediato decolou e fez o transporte humanitário. Ele foi socorrido a tempo e chegou com vida no hospital. Infelizmente ele acabou perdendo o braço”, informou o capitão Muller Bryan, do GTA.
Em Macapá, a aeronave pousou no Complexo Glicério Marques, próximo ao hospital. O pescador segue internado e está em observação no HE.
Helicóptero do GTA que fez o resgate
GTA-AP/Divulgação
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.