O que se sabe sobre assassinato de idoso de 77 anos achado morto sob tapete em garagem de casa em SP


Boato dizia que Carlos Alberto guardava R$ 3,5 milhões dentro do imóvel, mas hipótese foi desmentida pela polícia. Vítima morava sozinha em bairro nobre da Zona Oeste. 10 pessoas foram ouvidas pela investigação até sexta-feira (19). Políciais abriram a garagem e encontraram o idoso morto no chão coberto por um tapete
Reprodução/TV Globo
A Polícia Civil investiga o assassinato de um idoso de 77 anos, no Jardim Europa, bairro nobre da Zona Oeste de São Paulo. A vítima era viúva havia cerca de três anos e não tinha filhos.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Carlos Alberto Felice foi encontrado com sinais de violência e coberto por um tapete na garagem da casa dele, na noite de terça-feira (16). Os pés e as mãos dele estavam amarrados com fios elétricos.
Confira o que se sabe sobre o caso:
Quem matou a vítima?
Como o caso é investigado?
Ele tinha dinheiro em casa?
Quando ele foi morto?
Quem achou a vítima?
Quem matou a vítima?
O delegado do caso, Rogério Thomaz, do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), ouviu até sexta-feira (19) dez pessoas no inquérito. Segundo ele, parentes da vítima e pessoas que prestaram serviço no imóvel.
Um encanador que era suspeito foi descartado. Segundo o delegado, todas as vezes em que o prestador esteve na casa foi acompanhado por uma engenheira.
A autoria do crime é apurada, mas a polícia acredita que mais de uma pessoa participou do crime, já que o assassinato teria acontecido dentro do imóvel e o corpo foi levado à garagem.
Como o caso é investigado?
A Polícia Civil de São Paulo informou que o caso é investigado como latrocínio, quando há o roubo seguido de morte, já que o carro da vítima não foi encontrado, e o interior da residência estava revirado.
Ele tinha dinheiro em casa?
Segundo a polícia, boatos apontavam que o homem teria R$ 3,5 milhões dentro do imóvel depois da vendê-lo e estaria de mudança para um apartamento.
“Esse valor é fake, ele não recebeu essa quantia em dinheiro, ele não tinha essa quantia em dinheiro em casa. Se ele tinha alguma quantia, era um valor baixo. Deve ter surgido por conta do boato da venda da casa”, disse o delegado.
Quando ele foi morto?
O Deic apurou que o idoso foi morto em 12 de julho com golpes de um pedaço de madeira na região da cabeça e foi encontrado quase uma semana depois. A casa não tinha sistema de monitoramento por câmeras.
Quem achou a vítima?
Segundo o boletim de ocorrência, o imóvel não tinha sinais de arrombamento. O documento afirma que um sobrinho da vítima, na terça-feira (16), entre 20h20 e 20h53, foi até a casa e chamou por ele. Como não foi atendido, ligou para a polícia.
O rapaz disse à polícia que sua mãe, irmã de Carlos, pediu que ele fosse até o endereço depois que um amigo da vítima contou que Carlos não tinha ido à igreja durante a semana.
Imóvel onde idoso de 77 anos foi encontrado morto com sinais de violência em SP
Reprodução/TV Globo
Imóvel onde idoso de 77 anos foi encontrado morto com sinais de violência em SP
Reprodução/TV Globo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.