Veja o que se sabe e o que falta saber sobre morte de filha de deputado de MT


Raquel Cattani, de 26 anos, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), foi achada morta em um quarto dentro da casa onde vivia, em Nova Mutum. Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL)
Divulgação
Raquel Cattani, de 26 anos, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), foi encontrada morta dentro de casa, nessa sexta-feira (19), em um sítio na região do Pontal do Marape, em Nova Mutum, 269 km de Cuiabá.
A suspeita é que ela tenha sido morta por golpes de arma branca, mas a perícia ainda está investigando a causa da morte.
Veja o que se sabe sobre o caso:
Quem é a vítima?
Ex-companheiro é ouvido pela polícia
Como a vítima foi encontrada?
Onde será o velório?
Quem é a vítima?
Raquel Cattani foi encontrada morta
Reprodução
Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani, atuava na produção de queijos artesanais e teve dois produtos premiados no Mundial do Queijo, no quesito melhor queijo ‘Maringá’ e ‘Nozinho temperado’. A empresária deixa um casal de filhos, sendo um menino de 6 anos e uma menina de 3 anos.
Além de se mostrar uma mulher apaixonada pela produção artesanal de queijos, ela ainda compartilhava nas redes sociais, com frequência, a rotina no interior e como era ser dona de sítio.
Raquel também costumava publicar fotos com a família e sobre o amor que tinha por cavalos.
Ex-companheiro é ouvido pela polícia
Delegacia da Polícia Civil de Nova Mutum
Bianca Janazzi
O ex-companheiro da empresária, identificado como Romero Xavier, se apresentou à Polícia Civil na casa onde a vítima foi achada morta. Segundo a polícia, ainda não se sabe a ligação dele com o caso.
Ao g1, o Tenente Coronel da Polícia Militar de Nova Mutum, Sérgio Alves Padilha Ribeiro, informou que Romero teria ido ao local para ver o que tinha acontecido, após receber uma ligação do pai da vítima.
Segundo ele, até a publicação desta reportagem, não havia confirmação de que o ex-marido tenha sido o autor do homicídio.
Como a vítima foi encontrada?
Caso ocorreu em um sítio de Nova Mutum (MT)
Sesp-MT
Ainda de acordo com o coronel da PM, a vítima foi achada pela própria mãe dentro de um dos quartos da casa onde vivia.
O deputado estadual Gilberto Cattani e a esposa vivem em uma fazenda a cerca de 2 km de distância da propriedade onde a filha morava.
De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), havia sinais de violência na casa. Foi encontrada uma televisão quebrada. Além disso, a moto e o celular da vítima foram levados da residência, localizada em um sítio no Assentamento Pontal do Marape, em Nova Mutum.
Onde será o velório?
A vítima será velada na Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, município onde reside a maior parte dos familiares de Raquel.
O que falta esclarecer?
Como o crime ocorreu?
Quem são os suspeitos?
Qual foi o instrumento utilizado no crime?
Qual foi a motivação para o crime?
Até o momento, a polícia ainda não sabe qual foi a dinâmica do crime. Além do ex-companheiro da vítima, não foram divulgados nomes de outros possíveis suspeitos, mas a Polícia Civil segue investigando.
O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, disse que foi constatado que a morte da jovem foi causada por perfurações com arma branca, porém, ainda não se sabe qual foi a arma utilizada. A motivação do crime também não foi descoberta.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Adicionar aos favoritos o Link permanente.