No último bloco do debate, os candidatos à Prefeitura de Blumenau responderam sobre temas sorteados; veja como foi

No terceiro e último bloco de debates, as perguntas foram sobre temas específicos sorteados. Os temas sorteados incluíram segurança pública, mobilidade urbana, saneamento básico, educação e saúde.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

O primeiro candidato sorteado para perguntar foi Odair Tramontin (NOVO) e o tema sorteado foi mobilidade urbana. O candidato escolheu perguntas para Ana Paula Lima (PT).

A candidata destacou a proposta de tarifa zero para Blumenau. Além disso lembrou que em governos anteriores, Blumenau já teve três empresas de ônibus. “Renovamos a frota, colocamos ônibus alpinos novos, nos locais mais distantes da nossa cidade, ônibus de madrugada, várias linhas, vários horários, mas infelizmente, nesses últimos anos, precarizou. Quebraram as empresas de ônibus e agora uma empresa faz esse trabalho e faz muito mal. A passagem é cara e não tem o atendimento adequado à nossa população. Isso está gerando um transtorno muito grande, até porque as pessoas estão deixando de utilizar o transporte coletivo e usando outros meios para se locomover. Quem está perdendo com isso? As pessoas, os empresários, que às vezes as pessoas não conseguem chegar até o seu local de trabalho. Nós queremos resolver essa situação de uma vez por todas, porque no menor, a nossa população, a nossa comunidade”, disse Ana Paula.

Ana Paula perguntou sobre educação infantil para Rosane Martins, do PSOL. “Essa questão de vaga em CEIs para as crianças, para os bebês e as escolas em tempo integral são prioridades. É prioridade a gente zerar as filas de creches. Nós temos quase duas mil crianças esperando vagas em creches, que não são construídas, não são apoiadas pelo atual governo. E também temos, na estimativa que fizemos, 20 mil crianças esperando por contraturno. Isso significa que a mãe ou o pai, a maioria das mães solas, vão trabalhar e não tem onde deixar essas crianças. E as mães que acabam deixando as crianças com os irmãos, o conselho tutelar vai lá, acaba fazendo busca e apreensão, criminaliza, como é o caso das 11 mães e 15 crianças que eu atuei na defesa do direito delas, que elas perderam a guarda por falta de políticas públicas no município”, afirmou Rosane Martins, do PSOL

A candidata Rosane Martins perguntou sobre segurança pública para Delegado Egidio, do PL. “Segurança pública, eu tenho um pouquinho de experiência na área, sou delegado de polícia e aqui eu entendo que o município precisa assumir também do seu papel e essa responsabilidade para cuidar da sua gente, cuidar das pessoas, proteger as nossas famílias. Esse é o meu principal objetivo. Minha proposta, o meu plano de governo prevê a criação Guarda Municipal Armada. O que é isso? Isso nada mais é do que uma polícia municipal. São pessoas treinadas que vão passar por um novo concurso público, até para deixar muito claro, não é o caso de colocar armas de fogo, por exemplo, entregar armas de fogo para os agentes de trânsito. Nós vamos fazer um novo concurso para preparar novos policiais municipais que vão atuar aqui na nossa cidade”, disse Egidio.

O candidato Delegado Egídio pergunta sobre saúde para Ricardo Alba. “Pessoal, eu vou colocar o dedo na ferida, vou tirar essa cacalhada toda que tá fazendo contrato superfaturado, inclusive na secretaria de saúde, porque tá faltando remédio, tá faltando exame, tá faltando profissional de saúde, em cada um dos 66 postos de saúde. Aliás, eu tenho a melhor proposta de todos os candidatos na saúde, vou trazer duas UPAs, uma na região Norte, uma 24 horas, atendendo toda a população, com média complexidade, uma na região Sul, para atender o Grande Garcia, para acabar com as filas nos hospitais”, declarou Alba.

Na última pergunta do último bloco, o candidato Ricardo Alba, do Podemos, perguntou sobre saneamento básico e falta de água para o candidato Odair Tramontin, no Novo. “Nós precisamos resolver urgentemente esse problema de falta de água na cidade, colocando para dirigir o Samae um presidente que conheça o assunto. É impossível que se entregue resultado com esse tipo de gestão que trocou cinco presidentes em três anos”, finalizou.

Leia também

Com perguntas livres, candidatos à Prefeitura de Blumenau debateram ideias no segundo bloco do debate

2024: Candidatos à Prefeitura de Blumenau se enfrentam em debate ao vivo nesta terça-feira

Veja como foi o primeiro bloco do debate com com candidatos à Prefeitura de Blumenau

O post No último bloco do debate, os candidatos à Prefeitura de Blumenau responderam sobre temas sorteados; veja como foi apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.