Dois homens são presos e um adolescente é apreendido por suspeita de assaltos à carga na Grande Fortaleza


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu o grupo durante a manhã desta sexta-feira (19) em uma operação no km 6 da BR 116, em Fortaleza. Abordagem da PRF, em Fortaleza, termina com dois homens presos, um adolescente apreendido, um carro recuperado e arma e munições apreendidas
Divulgação/PRF
Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido na manhã desta sexta-feira (19) por suspeita de praticarem assaltos à carga na Região Metropolitana de Fortaleza (PRF).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
As prisões foram realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em uma operação no km 6 da BR 116, em Fortaleza. Com os suspeitos foram apreendidos um revólver .38, 11 munições, um bloqueador de sinal de GPS e um veículo roubado.
LEIA TAMBÉM:
Município no litoral do Ceará pode perder mais de 300m de faixa de areia em seis anos
Delegado filmado dando tapa em mulher e urinando em viatura é condenado a prisão
Detalhes da ação
PRF realizou operação na Grande Fortaleza.
PRF/ Divulgação
Durante fiscalização, uma equipe da PRF abordou um veículo GM/Celta que estava com três ocupantes. A PRF tinha a informação que eles eram suspeitos de praticarem assaltos a veículos de carga na Região Metropolitana de Fortaleza.
O automóvel era conduzido por um homem inabilitado, de 22 anos, já com antecedentes criminais por homicídio e roubo, e tinha como passageiros outro homem de 21 anos, com antecedentes criminais por roubo e corrupção de menores, e um adolescente de 16 anos, já com envolvimento em homicídios.
Na fiscalização, os policiais encontraram um revólver cal. 38 SPL, marca TAURUS, sem registro, 11 munições do mesmo calibre e um bloqueador de sinal de GPS, conhecido como “Jammer”. Esse equipamento é utilizado por criminosos para bloquear o sistema de rastreio de segurança usado por empresas de transporte de carga, a ação dificulta a localização dos veículos objetos de assalto.
Em vistoria detalhada no veículo abordado, foi constatado que a placa que ostentava tinha indícios de adulteração e clonagem, e, através de identificadores originais não adulterados, foi descoberto a identidade do veículo original, de características semelhantes, com registro de roubo à mão armada na última terça-feira, dia 17 de julho, na capital cearense.
Confissão
Os indivíduos chegaram a confessar que estavam, de fato, procurando caminhões para realizar assaltos, mas não deram detalhes sobre assaltos anteriores, que deverão ser investigados pela Polícia Judiciária.
Os adultos foram presos e o adolescente apreendido, e todos conduzidos, junto ao veículo roubado recuperado, armamento, munição e “jammer” apreendidos, para a Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DCA).
Na delegacia, serão tomadas as providências cabíveis aos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador veicular, porte ilegal de arma e munição e associação criminosa. Os adultos também responderão pelo crime de corrupção de menores, previsto pelo artigo 244B do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.