Operação para recuperar celulares furtados no Rock in Rio tem 750 aparelhos apreendidos e 2 presos na Uruguaiana


Polícia fará triagem nos celulares apreendidos para saber quais foram furtados do público do festival. Mais de 700 celulares são apreendidos em ação para recuperar aparelhos furtados no Rock in Rio
Divulgação
Policiais Civis da DRCPIM e 19ª DP (Tijuca), em ação conjunta apreenderam, nesta segunda-feira (16), 750 celulares de origem suspeita em uma operação para recuperar aparelhos roubados no Rock in Rio. A ação foi realizada na Uruguaiana, no Centro. Duas pessoas foram presas.
As investigações, que se iniciaram após um trabalho de monitoramento de furtos ocorridos durante o evento, deram conta que, em um box localizado na Uruguaiana, estavam expostos a venda diversos aparelhos de origem ilícita.
Chegando no local os policiais conseguiram flagrar o momento em que um homem desbloqueava um aparelho telefônico objeto de crime. Ele foi conduzido à Delegacia de Repressão aos Crimes de Propriedade Imaterial onde foi autuado em flagrante delito pela prática do crime de receptação qualificada.
Na loja de outro homem também foram também identificados aparelhos produto de crime. Ele foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
Os celulares recuperados são considerados de origem suspeita e a Polícia Civil disse que está trabalhando na identificação dos legítimos proprietários dos aparelhos para que seja providenciada a devolução do bem.
Celulares apreendidos
Divulgação
Adicionar aos favoritos o Link permanente.