Motocicletas não vão pagar pedágio na BR-040, entre BH e Juiz de Fora


Medida será válida, a princípio, a partir de agosto e prevê isenção de tarifas para categorias especiais, incluindo motocicletas, motonetas, bicicletas moto, ambulâncias, veículos oficiais e do corpo diplomático. Praça de pedágio no Km 714 da BR-040, em Barbacena
Reprodução/TV Integração
Os motociclistas que passarem pela BR-040, no trecho entre Juiz de Fora e Belo Horizonte, não vão pagar pedágio. A medida será válida, a princípio, a partir de agosto.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a isenção de tarifas vale para categorias especiais, incluindo motocicletas, motonetas, bicicletas moto, ambulâncias, veículos oficiais e do corpo diplomático. Atualmente, o valor cobrado para estes veículos é de R$ 3,15.
No início do mês, a rodovia, administrada pela Via 040, será assumida pela EPR Mineira. O novo contrato de concessão foi assinado no último dia 4 e prevê mais de R$ 8 bilhões em investimentos pelos próximos 30 anos.
Cobrança de pedágio na BR-040 entre Juiz de Fora e BH ficará suspensa por tempo indeterminado; entenda
ANTT volta atrás e vai permitir cobrança de pedágio na BR-040, entre Juiz de Fora e BH, até nova empresa assumir trecho
Até agosto, a Via 040, empresa atual, continua responsável pelo trecho com atendimento médico e mecânico, além de cobrar o preço atual.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.