Por impressão digital, polícia identifica suspeito de matar homem estrangulado em Piracicaba


Investigado já estava preso pela prática de outro crimes, incluindo suspeita de outro homicídio com modo de agir e perfil de vítima semelhantes. Vítima foi encontrada morta dentro de um carro com marcas de estrangulamento em 28 de agosto de 2023, no Centro de Piracicaba
Edijan Del Santo/EPTV
A Polícia Civil indiciou, nesta sexta-feira (19), o suspeito de ter assassinado um homem, que foi encontrado morto dentro de um carro, no Centro de Piracicaba (SP), em agosto de 2023. A identificação foi feita através de impressões digitais encontradas em objetos dentro do veículo onde estava a vítima.
📲 Acesse a nova comunidade do g1 Piracicaba e fique por dentro das notícias da região
O caso foi investigado pela 3ª Delegacia de Investigações Sobre Homicídios, da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic). A equipe chegou até o suspeito, de 22 anos, após perceber um padrão no modo de agir. Ele já havia sido apontado como responsável pela morte de outro homem, também por estrangulamento, em fevereiro de 2023.
Além do mesmo modo de operar nos dois casos, as vítimas também apresentavam perfis parecidos. A partir das semelhanças, a polícia passou a suspeitar que ele seria o autor da segunda morte.
No carro onde a segunda vítima foi encontrada, havia diversos objetos espalhados, incluindo uma garrafa de bebida que continha impressões digitais em ótima condições para pesquisa. O material foi enviado para análise e resultado deu positivo para o rapaz investigado.
Foi elaborado um indiciamento oficial em nome do suspeito, que atualmente já está preso pela prática de outros crimes. Ele também está temporariamente preso pelo homicídio de fevereiro de 2023.
Vítima foi encontrada morta dentro de um carro com marcas de estrangulamento em 28 de agosto de 2023, no Centro de Piracicaba
Edijan Del Santo/EPTV
Relembre o caso
A Guarda Civil Municipal encontrou o corpo da vítima na manhã do dia 28 de agosto de 2023, dentro de um carro que estava estacionado desde o dia 26 na Rua Dom Pedro II, no Centro de Piracicaba.
Os moradores desconfiaram que algo estava errado, mas não conseguiam visualizar o interior porque as janelas estavam todas cobertas por insulfilm. Então, acionaram a corporação.
No local, os agentes abriram o veículo e encontraram o corpo de um homem. A vítima apresentava marcas no pescoço, que indicavam o estrangulamento.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.