Avaí é derrotado pelo Goiás fora de casa e vê G-4 cada vez mais distante

O Avaí foi derrotado na noite desta sexta-feira (13) pelo placar de 2 a 1 frente ao Goiás no Estádio da Serrinha. Em noite pouco inspirada das duas equipes, os mandantes levaram a melhor, seguraram o Avaí na tabela e voltaram na briga por uma das vagas no G-4.

Goiás e Avaí se enfrentaram na Serrinha – Foto: Léo Piva/ Avaí F.C

O jogo foi marcado por diversos erros da duas equipes e pouca criatividade. O Avaí em especial, criou pouco ou quase nada durante o jogo inteiro e demonstrou muitas dificuldades na partida.

O primeiro tempo foi de dar sono na Serrinha. Com as duas equipes enfrentando muitas dificuldades nas transições e pouca efetividade no ataque.

As melhores chances da partida na primeira etapa foram do Goiás, porém o goleiro César não foi muito exigido.

Jogo no primeiro tempo foi de muitos erros e poucas chances claras – Foto: Léo Piva/Avaí F.C

O segundo tempo veio, e com ele os treinadores demonstraram a insatisfação com o que foi feito pelas equipes no primeiro tempo. Tanto Vagner Mancini quanto Enderson Moreira promoveram duas alterações em suas equipes.

Melhor para o Goiás, que viu Welliton, recém promovido na partida fazer uma ótima jogada pela direita logo aos 2 minutos e deixar Rafael Gava em excelentes condições para abrir o placar.

Avaí foi derrotado por 2 a 0 frente ao Goiás nesta sexta-feira – Foto: Léo Piva/Avaí F.C

Com o gol sofrido, o Avaí se desorganizou ainda ais na partida e viu Edson Felipe aumentar o placar de cabeça após cobrança de falta. Após isso o Goiás na maior parte do tempo esteve mais próximo do terceiro gol do que o Avaí de descontar.

Aos 37 minutos, em chegada esporádica da equipe Azurra, Andrey cruzou pela esquerda na cabeça de Tiago Pagnussat, que conseguiu um ótimo cabeceio vencendo Tadeu e descontando o placar.

Com a derrota, o Avaí segue na 8ª colocação com 37 pontos conquistados, cinco a menos do que o Vila Nova, primeiro time dentro do G-4. Próximo confronto do Leão será diante do Ituano, na terça-feira (17) às 21h30 na Ressacada.

Os lances do jogo:

1º tempo:

  • 10 minutos (1º tempo) – CHANCE BOA! Após cruzamento vindo de escanteio, o volante Marcão Silva consegue um bom cabeceio obrigando César Augusto a fazer difícil defesa, em dois tempos.
  • 23 minutos (1º tempo) – QUE ISSO?! Paulo Baya tenta um chute de fora da área e pega de tornozelo na bola, mandando muito longe da meta defendida por César Augusto.

2º tempo:

  • 2 minutos (2º tempo) – GOL DO GOIÁS! Lei do ex na Serrinha. Welliton consegue jogada pela direita e faz um cruzamento na medida para Rafael Gava, ex-Avaí que apenas complementa para o fundo das redes. Placar aberto na Serrinha.
  • 21 minutos (2º tempo) – QUASE! Hygor recebe lançamento pela direita e faz um ótimo cruzamento para Vagner Love, que bate pro gol, a bola já passava por Tadeu, porém Lucas Ribeiro salvou em cima da linha. O lance foi invalidado por impedimento na origem da jogada.
  • 25 minutos (2º tempo) – GOL DO GOIÁS – Após cobrança de falta pela direita, Edson Felipe sobe mais alto que a zaga do Avaí e cabeceia no canto direito de César Augusto, sem chances de defesa.
  • 37 minutos (2º tempo) – GOL DO AVAÍ! Andrey acha excelente cruzamento pela esquerda e coloca a bola na cabeça de Tiago Pagnussat, que finaliza com força, Tadeu ainda toca na bola mas ela morre no fundo do gol do Goiás. Desconta o Avaí na Serrinha.
  • 41 minutos (2º tempo) – PASSOU PERTO! Andrey arrisca chute de fora da área e a bola passa muito próxima a meta defendida por Tadeu, quase o empate do Avaí.

FICHA TÉCNICA – Goiás 2 x 1 Avaí – 26ª rodada Série B

GOIÁS: Tadeu; Dieguinho (Diego Caito), Edson Felipe, Lucas Ribeiro e DG; Marcão, Rafael Gava (Nathan) e Juninho; Jhon Vasquez (Pedrinho), Edu (Angelo Rodríguez) e Paulo Baya (Welliton).
Técnico: Vagner Mancini

AVAÍ: Cesar Augusto; Gustavo Talles, Gustavo Vilar, Tiago Pagnussat e Natanael; Zé Ricardo (Rodrigo Santos), Willian Maranhão, Pedro Castro (Hygor) e João Paulo (Kevin); Mauricio Garcez (Pedrinho) e Vagner Love (Andrey).
Técnico: Enderson Moreira

GOLS: Rafael Gava (2′ 1ºT/GOI) e Edson Felipe (25′ 2ºT/GOI); Tiago Pagnussat (37′ 2ºT/AVA)

CARTÕES AMARELOS: Jhon Vásquez e Régis (GOI); César Augusto e Gustavo Vilar (AVA)

PÚBLICO E RENDA: 1810 presentes

LOCAL: Estádio Hailé Pinheiro, a ‘Serrinha’ em Goiás.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.