Em menos de 48 horas, empresa de resinas registra segundo acidente de trabalho com morte em Buri


Edemilson Aparecido Rodrigues foi atropelado por trator e não resistiu aos ferimentos. Acidente aconteceu na quinta-feira (18), um dia depois de outro funcionário da mesma empresa ter a perna decepada no local e morrer. O caso foi registrado no plantão policial de Itapeva (SP)
Guarda Civil Municipal/Divulgação
Em menos de 48 horas, outro funcionário de uma empresa de resinas na região de Buri (SP) morreu em um acidente de trabalho. Desta vez, a vítima é Edemilson Aparecido Rodrigues, de 50 anos, que foi atropelado por um trator, na quinta-feira (18).
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
De acordo com o boletim de ocorrência, Edemilson era funcionário da empresa havia três anos. Ele estava operando um trator quando precisou descer do veículo. Neste meio tempo, o trator continuou em movimento e o atingiu.
O homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Um boletim de ocorrência por morte suspeita foi registrado no Plantão Policial de Itapeva (SP).
Casos recorrentes
De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), uma força-tarefa vai investigar os últimos acidentes na empresa. Entre 2020 e 2024, quatro trabalhadores do grupo de resinas morreram em acidentes de trabalho no local.
Em dezembro de 2020, um jovem de 22 anos morreu ao desmaiar dentro de um tanque de caminhão com resina. Em junho de 2024, um homem de 53 anos morreu ao fazer corte de madeira e ser atingido na cabeça, em uma fazenda que faz parte do mesmo grupo de resinas.
O caso mais recente é de Adevan Oliveira Nunes, de 33 anos, que teve o pé decepado durante o trabalho, precisou ser internado e morreu na quarta-feira (17).
O g1 tentou contato com a empresa de resinas, que é responsável pelo trator, mas não conseguiu retorno até a última atualização desta reportagem.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.