Queimada em Pereira Barreto devastou mil hectares, dizem bombeiros


Fogo começou na terça-feira (10) e se estendeu até a noite de quarta-feira (11). Uma aeronave enviada pelo gabinete de crise do Governo de São Paulo também foi usada no combate do incêndio. Gabinete de crise estadual usa aviões para ajudar no combate a incêndio na região
O incêndio que atingiu Pereira Barreto (SP) na terça-feira (10) e quarta-feira (11) destruiu uma área de 1 mil hectares segundo o Corpo de Bombeiros.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Os bombeiros disseram que o fogo começou na terça-feira e se estendeu até a noite de ontem. Durante a madrugada desta quinta-feira (12) os caminhões pipa realizaram o trabalho de rescaldo no local do incêndio.
Gabinete de crise do Governo envia aviões para combater incêndio em Pereira Barreto(SP)
Divulgação / Gabinete de Crise do Governo SP
O incêndio atingiu áreas de vegetação, cana-de-açúcar e pastagem.
Consequências
Por conta da fumaça, o trânsito precisou ser interditado por quatro horas na Rodovia Feliciano Salles Cunha, SP 310 em Pereira Barreto durante a manhã de ontem.
Santo Antônio do Aracanguá
Em Santo Antônio do Aracanguá (SP) uma área de mata fechada queima há 9 dias. O que complica o combate do fogo segundo os bombeiros é que a região que é atingida os caminhões pipa não conseguem entrar.
A rodovia Eliezer Montenegro Magalhães precisou ser interditada pelo Corpo de Bombeiros durante a noite por conta da fumaça que estava dificultando a visibilidade dos motoristas.
A Defesa Civil informou que as as chamas ainda não foram controladas até a última atualização desta reportagem.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.