Polícia divulga foto de suspeito de balear mulher no rosto e matar outro homem dentro de bar no ES


João Barbosa Filho tem mandado de prisão temporária expedido pela Justiça pelo duplo homicídio de um homem e uma mulher. Crime aconteceu em Mantenópolis, no Noroeste do Espírito Santo. João Barbosa Filho é suspeito de matar homem e mulher em bar de Mantenópolis, no Espírito Santo
Divulgação/Polícia Civil do Espírito Santo
A Polícia Civil do Espírito Santo identificou o suspeito de matar duas pessoas a tiros dentro de um bar em Mantenópolis, no Noroeste do estado, na madrugada de quarta-feira (17). Uma câmera registrou o momento em que Laila Ventura de Oliveira, de 30 anos, foi baleada no rosto por João Barbosa Filho (assista abaixo). A outra vítima morta a tiros no local foi José Maria Junior Vieira, de 33 anos. Até a última atualização da reportagem o suspeito estava foragido.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo a polícia, um mandado de prisão temporária foi expedido pela Justiça contra João pelo duplo homicídio do homem e da mulher. Há suspeita de que o crime tenha relação com o tráfico de drogas.
“Iniciamos as diligências e colhemos depoimentos de testemunhas. Elas afirmaram que o suspeito e as vítimas haviam brigado no bar em que estavam e, por esse motivo, ocorreram os homicídios”, destacou a titular da Delegacia de Polícia (DP) de Mantenópolis, delegada Celina Cruz.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
A Polícia Civil reforçou que qualquer informação que possa levar ao paradeiro do suspeito pode ser denunciada por meio do Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido e a colaboração da população é essencial para a captura do foragido.
Relembre o crime
Câmeras registram mulher sendo baleada no rosto em bar no ES; homem também foi morto
Laila e José estavam em um bar no Centro da cidade quando o suspeito chegou. Primeiro, ele tentou convencer um adolescente a atirar, antes dele próprio realizar os disparos. A mulher levou um tiro no rosto, foi socorrida, mas não resistiu.
De acordo com testemunhas, o suspeito fugiu de bicicleta. Também de acordo com o que foi informado à Polícia Militar, o problema entre os envolvidos pode ter questões relacionadas ao tráfico de drogas.
LEIA TAMBÉM:
Diarista é presa após roubo de mais de R$ 1 milhão e joias em apartamento de Vila Velha, ES
Motorista é atingido na cabeça por garrafa de vidro enquanto dirigia em Vila Velha, ES
Babá e namorado são presos no ES por estupro de vulnerável após gravação de vídeos de menina de 3 anos
Uma câmera de segurança flagrou a ação. O relógio marcava 0h09, quando o suspeito de camisa preta e boné chega ao bar acompanhado de um menor de idade.
Eles conversam e o adolescente – que seria filho dele, segundo informações de moradores – chega a colocar a mão na arma, mas pede para não fazer isso. O homem parece forçar o garoto a atirar. O jovem diz que nunca atirou e pede: “Deixa eu correr”. No vídeo, é possível ouvir também outras vozes e pedidos para que o atirador desista.
Laila Ventura de Oliveira, 30 anos, e José Maria Junior Vieira, 33 anos, foram mortos a tiros em bar de Mantenópolis, Espírito Santo
Divulgação
O atirador aproxima a arma do rosto da vítima, que diz: “Atira então, minha cara tá aqui, você atira nela”. Ele, então, tenta engatilhar a arma por alguns segundos, encosta pela segunda vez a pistola no rosto da mulher e dispara.
Pessoas que estavam dentro do bar saem do local correndo, o suspeito entra no estabelecimento e mais um disparo é ouvido lá dentro. Neste momento, ele teria atingido José Maria, que morreu no local.
Quando os militares chegaram ao bar, a morte de José Maria foi constatada. Já Laila estava ferida na calçada e foi socorrida com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital da região, mas não resistiu e morreu.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.