Senado adia votação de projeto que reduz prazo de inelegibilidade para políticos cassados e condenados

Após manifestações contrárias da maior parte dos senadores presentes à sessão, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), decidiu nesta terça-feira (3) adiar a votação de um projeto que reduz o prazo de inelegibilidade de políticos condenados e cassados.
Pacheco acolheu um pedido do relator, senador Weverton Rocha (PDT-MA), que pediu mais tempo para construir um parecer que atenda aos parlamentares. O texto voltará à pauta do Senado somente depois das eleições municipais de outubro.
“Acredito sim na construção do diálogo e quero pedir que vossa excelência retire de pauta, porque eu quero continuar conversando com os líderes da Casa e com alguns partidos para que a gente possa, aí sim, exercendo o máximo possível essa a possibilidade de um acordo, a gente trazer, fora do calor das eleições, pós outubro, para cá para o plenário novamente e decidir no voto” pediu Weverton.
O presidente do Senado citou casos passados em que a solicitação do relator justificou a retirada de pauta de outros projeto e anunciou o adiamento da votação.
“O encaminhamento da presidência é retirada de pauta com reinclusão oportuna após análise do relator”, concordou Pacheco.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.