Guincho de obra onde trabalhador morreu ao cair de quase 20 metros em Sorocaba estava em posição inadequada, diz MTE


Informação foi divulgada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) na tarde desta quinta-feira (18). Obra será paralisada até as condições de trabalho serem regularizadas. Funcionário caiu de prédio em obra na Vila Gabriel, em Sorocaba (SP)
Antônio Ferreira/TV TEM
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) afirmou, nesta quinta-feira (18), que o guincho de sustentação da obra onde um trabalhador morreu após despencar de uma altura de 19 metros, na Vila Gabriel, em Sorocaba (SP), estava posicionado de forma inadequada.
Conforme apurado pela TV TEM, o funcionário estava preso a um guincho, na altura do 7º andar. O MTE identificou que o cabo de sustentação apresentava sinais de desgaste e estava em condições precárias de uso. O material, que deveria ser feito de aço, era apenas uma corda.
Segundo o MTE, a obra será paralisada até que as condições impostas pelo órgão sejam atendidas e regularizadas. O elevador do local também foi interditado até que as providências sejam tomadas.
Acidente
O acidente aconteceu na quarta-feira (17). José Antônio dos Santos usava todos os equipamentos de segurança no momento do acidente e despencou de uma altura de 19 metros.
A vítima, que era funcionária de uma empresa terceirizada, teve um traumatismo craniano e morreu ainda no local.
Em nota enviada à TV TEM, a empresa RK Construtora informou que o funcionário estava com todos equipamentos de proteção, inclusive com cinto de segurança. A empresa lamentou o ocorrido e informou que está prestando suporte à família da família.
Ainda conforme o MTE, somente neste ano, cinco pessoas morreram em acidentes de trabalho na construção civil nas regiões de Sorocaba e Itapetininga.
Funcionário que morreu estava preso a um guincho que caiu
Antônio Ferreira/TV TEM
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.