Empresário sequestrado em Jaboticabal foi agredido, ameaçado de morte e perdeu R$ 27,5 mil, diz delegado


Vítima foi levada nesta quinta-feira (18) e conseguiu escapar em momento de distração de criminoso ao lutar com ele. Nenhum dos suspeitos foi localizado até o momento. Delegacia da Polícia Civil de Jaboticabal, SP
Aurélio Sal/EPTV
O empresário vítima de um sequestro-relâmpago na manhã desta quinta-feira (18) em Jaboticabal (SP) foi agredido e ameaçado de morte durante as três horas em que esteve sob o poder dos criminosos.
Segundo o delegado Oswaldo José da Silva, o grupo roubou cerca de R$ 27,5 mil de uma das contas da vítima por meio de transação via Pix.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
O crime aconteceu por volta das 8h, quando o empresário saía de casa. Ao passar de caminhonete pela Rua Antônio Caetano Casaletti, ele foi fechado por quatro homens em um Gol branco. Três bandidos armados e encapuzados anunciaram um assalto e entraram no veículo, obrigando a vítima a passar para o banco de trás.
Cunhada da vítima, Evelyn Pinho conta que um amigo entrou em contato com ela ao ver a caminhonete do empresário desgovernada.
“O meu amigo disse que estava tentando seguir o carro, mas estava difícil porque eles estavam correndo muito e o carro estava desgovernado. Ele dizia ‘parece que tem alguém dentro do carro com ele puxando o volante e eu não vou conseguir [acompanhar]’. Foi assim que a gente ficou sabendo”, diz.
Familiares do empresário na porta da delegacia de Jaboticabal, SP
Aurélio Sal/EPTV
Ameaças, agressões e fuga
De acordo com o delegado, a caminhonete com a vítima seguiu escoltada pelo resto da quadrilha até uma plantação de cana-de-açúcar. No local, o empresário foi agredido, ameaçado de morte e obrigado a desbloquear o celular para que os bandidos fizessem transações bancárias.
“Já sabiam de sua vida particular, inclusive de familiares. Isso indica que tinham feito um levantamento prévio da vítima e dos familiares”, afirma Silva.
Enquanto tentavam transferir dinheiro, uma vez que a família do empresário tinha conseguido bloquear algumas contas, os criminosos ouviram um barulho de helicóptero, entraram em contato com outras pessoas e descobriram que a polícia já fazia buscas.
“Isso os deixou apavorados e receberam ordem para deixar o local. Ali permaneceu apenas um indivíduo que manteve a vítima sob custódia e ameaça enquanto tentava fazer uma transferência via Pix. Então, durante o período que permaneceu vigiado por essa pessoa, num momento de descuido, a vítima conseguiu reagir, chutou a arma que ele empunhava e conseguiu fugir pelo interior da cana”, afirma o delegado.
O delegado de Jaboticabal, SP, Oswaldo José da Silva
Aurélio Sal/EPTV
Na fuga, o empresário viu um caminhão parado na lavoura e conseguiu pedir ajuda aos trabalhadores. Ele entrou em contato com a família, enviou a localização e a polícia fez o resgate.
O empresário foi levado ao hospital após ser encontrado.
De acordo com o delegado, a caminhonete, documentos, cartões bancários e o celular da vítima foram levados.
Até a publicação desta matéria, os suspeitos não tinham sido encontrados.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.