Amigo Pet: Cães viram ‘funcionários’ e ganham até crachá e uniformes personalizados no interior de SP


Cães presentes em ambientes de trabalho foram os personagens do quadro ‘Amigo Pet’ desta quinta-feira (18). Após serem resgatados das ruas, além de ajudar os agentes da Defesa Civil e os funcionários de um posto de combustível, eles alegram os dias dos profissionais com brincadeiras. Amigo Pet: Cães viram ‘funcionários’ e ganham até crachá e uniformes personalizados no interior de SP
Crachá, uniforme personalizado e pagamento em ração e muito carinho. Assim é a realidade de alguns cães que moravam nas ruas, foram resgatados por trabalhadores e hoje viraram mascotes de empresas no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo.
O Amigo Pet desta quinta-feira contou a história de cães funcionários, que após serem acolhidos por agentes da Defesa Civil e por trabalhadores de um posto de combustível, viraram parte da equipe. Além de ajudar nas tarefas diárias, os animais deixam os dias dos funcionários e dos clientes mais leves e divertidos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Em um posto de combustível da zona central de São José dos Campos, temos o Negão. Ele levanta cedo, monitora tudo, checa se os clientes precisam de alguma coisa e tem até crachá de identificação. Oficialmente contratado!
Negão com o crachá de funcionário do posto em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Além do ‘trabalho’, ele também tem os momentos de diversão, encontrando outros cães pela rua ou quando se diverte com os próprios funcionários do posto.
“Ele ajuda o dia a dia da gente. Ele divide um pouco dessa carga do trabalho, entre uma brincadeira e outra, o carinho… deixa o dia mais leve”, contou Fernanda de Souza, frentista do posto.
Na Defesa Civil de Taubaté, três cães acompanham os agentes. O Gaúcho, mais novo integrante, veio de Canoas, no Rio Grande do Sul e foi adotado por Ednaldo Rocha, agente da Defesa Civil.
“Quando a gente resgatou ele, ele estava carente e chorando muito. Nosso gestor deu a oportunidade de acolher um animalzinho e ele foi nossa escolha”, afirmou Ednaldo.
Cães de rua viram trabalhadores e chamam atenção no interior de SP
Reprodução/TV Vanguarda
Os outros dois são o Neguinho e o Rajada. Esse último já está abrigado com os agentes há cinco anos, mas o novato é o escolhido para ajudar a Defesa Civil em futuras situações de tragédias. Ele possui habilidades para isso.
“O Gaúcho é um cachorro novo, foi bem recebido pelos demais. É muito esperto e inteligente, tem um bom senso de faro. Então vamos aproveitar ele aqui, além do cuidado e carinho, para fazer um serviço voltado para a Defesa Civil”, completou Ednaldo.
Para viver a rotina intensa dos agentes da Defesa Civil, os pets funcionários ganharam uniformes personalizados, que estampam as cores laranja, cinza e azul da corporação.
Cães de rua viram trabalhadores e chamam atenção no interior de SP
Reprodução/TV Vanguarda
Assista o vídeo no topo da reportagem e saiba mais da rotina dos ‘pets trabalhadores’.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.