O atacante Cassiano não faz mais parte do plantel do Avaí na disputa da Série B. Após oito jogos disputados e nenhum gol marcado, o atleta de 35 anos recebeu uma proposta do Casa Pia, de Portugal e retornou para o país onde obteve maior sucesso na carreira.
Segundo apurado pela reportagem do Grupo ND, o Avaí foi “ressarcido” pelo Casa Pia, que efetivou a contratação do ex-camisa 89 do clube.
O clube português pagou ao Leão da Ilha os cerca de 100 mil euros investidos no atleta e acresceu um valor semelhante ao dos salários recebidos por Cassiano na equipe catarinense, ou seja, custo zero ao Avaí.
Centroavante não correspondeu às expectativas no Leão
Desejo antigo da diretoria do Avaí, Cassiano foi disputado na abertura da janela entre Avaí e Paysandu, com o Leão da Ilha levando a melhor na contratação.
Com a camisa Azurra, foram oito jogos, todos vindo do banco de reservas com 103 minutos jogados e poucas oportunidades criadas e principalmente aproveitadas pelo atacante.
A partida em que Cassiano mais atuou foi diante do Botafogo-SP no empate por 1 a 1 com a equipe paulista, em que o atleta entrou aos 21 minutos da etapa complementar, ficando em campo por cerca de 24 minutos.
Sendo o único jogador com característica de ser um centroavante de área, o Avaí corre contra o tempo para buscar uma reposição no mercado.
Com o fechamento da janela de transferências nesta segunda-feira (2), apenas jogadores sem contrato podem ser adquiridos pelo clube para o restante da Série B.
Preparação do Avaí e foco no Sport
Após a vitória por 2 a 1 diante do CRB no último sábado, o Avaí agora foca no duelo frente ao Sport, também no sábado (7), às 19h no estádio da Ressacada.
Com o resultado positivo conquistado na última rodada, a equipe Azurra voltou a colar no G-4 da Série B somando 37 pontos, dois a menos do que o Vila Nova, primeiro time dentro do grupo de classificação para a Série A.
Como dúvidas para o próximo confronto, o zagueiro Gustavo Vilar que sentiu dores no fim da partida na coxa e o atacante Hygor, que foi substituído logo aos quatro minutos de jogo com uma lesão no ombro.
A tendência, é de que o atacante Pedrinho volte a ficar à disposição de Enderson Moreira para o duelo, após se recuperar de uma entorse no tornozelo.