Biden diz que Netanyahu não está fazendo o suficiente para garantir acordo entre Israel e Hamas para a libertação de reféns

No domingo, as Forças de Defesa de Israel anunciaram o resgate dos corpos de seis reféns em Gaza. Segundo os militares, todos os seis foram mortos pouco antes da chegada das forças israelenses. Descoberta reacendeu protestos contra o premiê israelense. O presidente dos EUA, Joe Biden, disse nesta segunda-feira (2) acreditar que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, não está fazendo o suficiente para garantir um acordo com o Hamas para a libertação de reféns israelenses na Faixa de Gaza.
Biden afirmou também que a Casa Branca está perto de apresentar uma proposta final de cessar-fogo para o conflito entre Israel e Hamas.
A conversa de Biden com repórteres ocorre dias após forças israelenses recuperarem os corpos de seis reféns do Hamas, incluindo o do israelo-americano Hersh Goldberg-Polin, de 23 anos, de um túnel em Gaza. Os militares de Israel afirmam que eles haviam sido mortos por terroristas do Hamas poucas horas antes.
Questionado se achava que Netanyahu estava fazendo o suficiente para garantir um acordo para a devolução reféns, Biden disse: “Não”. Ele não deu mais detalhes.
Um alto funcionário do Hamas, Sami Abu Zuhri, respondendo aos comentários do presidente dos EUA, disse à Reuters que este era um reconhecimento dos EUA de que Netanyahu estava minando os esforços para um cessar-fogo no conflito.
Zuhri disse também que qualquer proposta de cessar-fogo permanente e retirada completa de Israel será recebida positivamente pelo grupo.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.