Veículo de empresa de advocacia é flagrado jogando lixo irregular próximo a margem de rio em Belém


Empresa foi autuada e recebeu multa no valor de R$ 5 mil reais após infração ambiental, que proíbe o descarte em área de margem de rio. Veículo de empresa de advocacia é flagrado jogando lixo irregular próximo a margem de rio em Belém
Divulgação/Agência Belém
O veículo de uma empresa de advocacia foi flagrado na manhã desta quarta-feira (17) descartando restos de materiais de construção em um local irregular na travessa Antônio Baena, entre a avenida Pedro Miranda, no bairro da Pedreira, em Belém.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) identificaram a empresa infratora após investigar a placa do veículo. Uma multa no valor de R$ 5 mil reais foi aplicada após infração ambiental, que proíbe o descarte em área de margem de rio.
O crime ambiental é baseado na lei 6514/2008, do município de Belém e o escritório de advocacia já foi oficialmente notificado sobre o descarte irresponsável.
Segundo a Semma, os responsáveis se recusaram a receber o documento, entregue no fim da tarde desta quarta-feira (17). Após a recusa, a empresa terá que procurar a Semma para ter mais informações sobre o processo.
O órgão público já marcou a data de audiência, onde oportuniza um acordo com 60% de desconto. Caso a empresa não compareça, o processo vai tramitar até chegar à Procuradoria Geral do Município de Belém (PGM).
Veículo de empresa de advocacia é flagrado jogando lixo irregular próximo a margem de rio em Belém
Divulgação/Agência Belém
Outro flagrante
Durante a fiscalização junto a Guarda Municipal de Belém (GMB) também foi flagrado outro descarte irregular de resto de obras no canal da travessa Antônio Baena, com a avenida Pedro Miranda.
Os responsáveis pelo descarte foram advertidos pela Semma e, em caso de reincidência, serão multados por crime ambiental.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA
Adicionar aos favoritos o Link permanente.