Instituto Coca-Cola Brasil abre 500 vagas em curso voltado ao mercado de trabalho no Acre


Curso é destinado a jovens de 16 a 25 anos que buscam o primeiro emprego. Até o momento, mais de 200 jovens já se formaram pelo Coletivo no Acre. Instituto Coca-Cola abre 500 vagas para curso online no Acre
Asscom/Solar Coca-Cola – Capuchino Press
O Instituto Coca-Cola Brasil abriu 500 vagas gratuitas no Acre para um curso de capacitação a jovens que buscam ingressar no mercado de trabalho. A formação, que ocorre de forma on-line, é voltada a pessoas de 16 a 25 anos, e as inscrições podem ser feitas no site da instituição.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
O curso Coletivo Online, que faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, é fornecido a jovens com renda familiar de até dois salários-mínimos, que concluíram ou estão concluindo o ensino médio. O objetivo também visa auxiliar este público a entender o mercado de trabalho, orientá-los na busca por emprego e também dar dicas atualizadas sobre:
como elaborar um currículo;
como se comportar em uma entrevista de emprego; e
como se organizar e se planejar financeiramente.
O programa dura cinco semanas e os participantes são incentivados a se cadastrarem em sites de empregos, incluindo um com banco de vagas para jovens integrantes do programa.
No total, o curso oferece 11 videoaulas, via WhatsApp. É necessário apenas ter conexão à internet para recebê-los. Após a capacitação, o jovem irá receber um certificado de conclusão para adicionar ao currículo e poderão se cadastrar em uma comunidade de vagas exclusivas de mais de 400 empregadores parceiros.
Sobre o programa
Segundo a organização, desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma já impactou mais de 200 mil jovens, chegando a mais de 2 mil municípios. Do total de beneficiados, mais de 60 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho.
“Auxiliando a juventude, nós conseguimos fomentar o conhecimento, oportunidades e participar ativamente da construção de um futuro melhor para todos”, destaca Cidinha Fávero, diretora regional da Solar.
VÍDEOS: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.