Mãe de gêmeos de candidato preso por dívida de pensão ironiza publicações sobre paternidade: ‘Pai de Instagram’; VÍDEO


Ex contou que Cleber Guimarães de Oliveira, de 35 anos, além de dever a pensão alimentícia não vê os filhos mesmo morando na mesma rua em Guarujá (SP). Clebinho Favelado postou sobre inspirar os filhos antes de ser preso por não pagar pensão
A mãe dos filhos do candidato a vereador de Guarujá (SP), preso por não pagar pensão alimentícia aos filhos gêmeos de 19 anos, disse que Cleber Guimarães de Oliveira, conhecido como Clebinho Favelado, não cumpre com os compromissos como pai desde que as crianças tinham 5 anos. “Têm sido quebrados vários acordos referentes à pensão”, disse a auxiliar de saúde bucal Jennifer de Oliveira.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Clebinho foi preso na terça-feira (27) após policiais militares constatarem que havia um mandado de prisão contra ele por uma dívida de R$ 14.186,07 de pensão alimentícia.
O candidato pelo Partido Novo foi solto na quarta-feira (28) e se manifestou nas redes sociais: “As ultimas 24h foram as piores da minha vida. Fui tratado como bandido, fui preso e tem um monte de gente me difamando”, apontou ele, que disse ser alvo de um jogo político e pediu desculpas à família pelo constrangimento.
Não vê os filhos, diz mãe
Na manhã de terça-feira, data em que foi preso, Clebinho havia publicado um vídeo nas redes sociais sobre a importância dos pais na vida dos filhos. Na gravação, orientava os pais a prestarem atenção nas próprias atitudes para não influenciar de forma negativa, e sim para inspirar e servir de exemplo.
“Nós somos os heróis deles [filhos]. Presta atenção no que você está fazendo em casa”, disse em vídeo, que pode ser assistido acima. As imagens foram feitas no quarto do filho mais novo, fruto do atual relacionamento do candidato, que foi confirmado na corrida eleitoral pelo Partido Novo.
Ao tomar conhecimento da publicação, Jennifer se mostrou indignada e contou ao g1 sobre a relação do ex com os filhos, a começar pelo fato de Clebinho morar na mesma rua e não visitá-los.
“Ele sempre posta nas redes [sociais] sobre a importância do papel de pai na vida dos filhos. Só esqueceu do teto de vidro e faltou com os próprios […]. Acho uma grande piada vindo de uma pessoa que nunca honrou o papel de pai”, disse a mãe.
‘Pai de rede social’
Clebinho Favelado publicou sobre inspirar os filhos horas antes de ser preso por não pagar pensão
Reprodução e Reprodução/Redes Sociais
Segundo Jennifer de Oliveira, Clebinho mora na mesma rua dos filhos, mas não tem contato com o casal. “Tento fazer com que ele cumpra o mínimo desde que eles tinham 5 anos. Desde então, têm sido quebrados vários acordos referentes à pensão”.
Jennifer reforçou que não se trata apenas de dinheiro, mas da ausência da figura paterna. “Minha filha fez anos de terapia e até hoje ainda precisa de ajuda psicológica para suprir a falta que o pai faz”. A mulher contou que, junto com o atual marido, nunca deixou faltar nada para os gêmeos.
“Com 17 anos, eu tive que fazer o papel de mãe e pai e assumir minhas responsabilidades. Ele, na época, se dizia ‘moleque’ e que precisava viver”, disse Jennifer, que afirmou lamentar ver os filhos se humilharem para que o pai estivesse presente na vida deles.
“Ele é o famoso pai de rede social, pai de Instagram. Tudo é perfeito ali, mas ninguém sabe o que rola por trás disso”.
Vídeo após ser preso
Clebinho Favelado é candidato a vereador e foi preso por não pagar pensão alimentícia em Guarujá (SP)
Reprodução/Redes Sociais e Reprodução/TSE
O g1 não conseguiu contato com o candidato. Mas, nas redes sociais, ele publicou um vídeo confirmando que havia sido preso e estava na delegacia. As imagens mostram Clebinho com uma marmita. “É isso mesmo aí que estão comentando. Clebinho está em cana”, disse ele.
Ainda na publicação, Clebinho explicou que os filhos — a quantidade não foi especificada — têm 19 anos. Ele alegou que não sabia que teria que entrar com uma ação judicial para cancelar a pensão alimentícia após os jovens atingirem a maioridade.
O candidato afirmou que a pendência está sendo resolvida. “Hoje, o pai vai ficar por aqui [na delegacia] porque não tem jeito, vou ter que ficar na audiência de custódia, só que amanhã o pai está na área”, afirmou ele, em vídeo.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) explicou que o vídeo foi gravado pelo capturado antes da oficialização da prisão. Enquanto comia a marmita, a pasta disse que os agentes confirmavam a existência da ordem judicial para continuar os procedimentos judiciários.
O g1 entrou em contato com a Polícia Militar (PM) para mais informações sobre a abordagem policial, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
O que diz o Partido Novo?
Em nota, o Diretório Estadual do Novo São Paulo afirmou que o não pagamento de pensão alimentícia determinada pela justiça é inaceitável e vai contra os princípios morais e valores éticos. O partido disse que não compactua com a conduta.
Dessa forma, medidas internas serão adotadas nos termos do nosso estatuto. Além disso, o partido disse que o caso foi encaminhado de imediato à Comissão de Ética Partidária.
Clebinho Favelado
Morador do bairro Morrinhos, Clebinho se apresenta nas redes sociais como proprietário de um delivery de marmitas de churrasco, influenciador digital e candidato a vereador. De acordo com o registro do TSE, ele é casado e completou o Ensino Médio.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.