Eleições 2024: veja como foi a agenda dos candidatos à Prefeitura de Poços de Caldas, MG, nesta quarta-feira (28)


Candidatos fizeram corpo a corpo com eleitores, gravação de propaganda eleitoral, deram entrevistas à imprensa e estiveram em reuniões. Os candidatos à Prefeitura de Poços de Caldas (MG) cumpriram nesta quarta-feira (28) os compromissos que fazem parte das campanhas eleitorais. Entre as atividades, houve corpo a corpo, gravação de propaganda eleitoral, entrevistas à imprensa e reuniões.
Acompanhe a cobertura completa das eleições no Sul de Minas
Receba no WhatsApp as notícias do g1 Sul de Minas
Veja como foi a agenda dos candidatos à Prefeitura de Poços de Caldas nesta quarta-feira
Confira, abaixo, como foi a agenda do dia. Os candidatos estão listados em ordem alfabética.
Breno Brum (UP)
Breno Brum (UP) esteve com eleitores no Terminal de Linhas Urbanas no Centro da cidade. O candidato estava acompanhado do vice, Marcelo Louzada (UP). Uma das propostas deles é implantar a tarifa zero.
“A gente sabe a dificuldade que é o acesso ao centro da cidade para trabalhar e, principalmente, para o lazer também nos finais de semana. É muito difícil a gente ter essa qualidade do serviço. Então, a proposta da Unidade Popular, um partido de trabalhadores é a gente ter um benefício maior para o trabalhador”, disse Breno Brum.
Dr Eloisio (PSB)
Dr Eloísio (PSB) se reuniu na Praça Pedro Sanches com defensores da causa animal. O ex-prefeito também estava acompanhado do candidato a vice João Gabriel Pinheiro Chagas (PSB). Eloísio ouviu as demandas do grupo e comentou que uma das propostas é implantar um hospital veterinário público na cidade.
“De atendimento 24 horas para dar apoio àquelas pessoas que fazem o resgate. Nós vamos retomar as castrações com o castra móvel, manter as castrações com as clínicas e, principalmente, nós vamos fazer um grande trabalho de posse responsável no nosso município”, disse Dr Eloísio.
Marcelo Heitor (PL)
Marcelo Heitor (PL) fez campanha na feira livre. Junto de apoiadores, Marcelo distribuiu materiais da campanha e conversou com os feirantes. Caso seja eleito prefeito de Poços de Caldas, uma das propostas do candidato está relacionada com a segurança dos comerciantes.
“Combater essa criminalidade para que a nossa cidade Poços de Caldas tenha uma sensação de segurança maior e, de fato, o cidadão de bem, eles possam vir à feira com tranquilidade, possa frequentar uma loja, frequentar uma praça pública com bastante segurança. Então é um tema que nós temos visto e a população tem clamado”, disse Marcelo Heitor.
Paulo Ney (PSDB)
Paulo Ney (PSDB) se reuniu com apoiadores na Avenida Champagnat, zona Oeste da cidade. Ele estava com o candidato a vice Eduardo Januzzi (Novo). Juntos, os dois conversaram com os comerciantes. Uma das prioridades para o governo deles está no setor da educação.
“A gente vem após o processo, vem após uma pandemia, onde a educação saiu grande prejudicada com isso. Não tem como fazer educação de qualidade se as nossas estruturas de educação não tiverem com qualidade, investir em escola integral, investir na modernização do ensino da nossa cidade e com certeza essa será uma das nossas prioridades”, disse Paulo Ney.
Rovilson de Lima (PRTB)
Por questões de saúde, o candidato Rovilson de Lima (PRTB) precisou cancelar todos os compromissos públicos de campanha.
Silvio Véio (PMB)
O candidato Silvio Véio (PMB) também fez campanha na feira-livre do bairro Santa Ângela. Silvio cumprimentou os eleitores e falou de algumas propostas caso seja eleito. Entre elas, a preocupação com a segurança em prédios públicos.
“Monitoramento de circuito integrado com a Polícia Militar e a Guarda Municipal de todas as escolas e creches municipais e também dos PSFs. Com isso, não só a Guarda, mas também a polícia possa ter um amparo e poder fazer o seu trabalho de uma maneira mais rápida e com precisão”, disse Silvio Véio.
Ulisses Guimarães (MDB)
Ulisses Guimarães (MDB) também esteve no terminal de linhas urbanas com o candidato a vice Rovilson da Caldense (União Brasil). Juntos, eles distribuíram o material de campanha. Ulisses também tem como uma das propostas a criação de um hospital veterinário público.
“Para as famílias de baixa renda, as famílias que estiverem cadastradas no CadÚnico poder ter uma assistência saúde para os seus animais. Então, a castração, as cirurgias ou a medicação para esses animais que as famílias não têm condições e com isso a gente vai estar ajudando na saúde das pessoas também”, disse Ulisses Guimarães.
VÍDEOS: tudo sobre o Sul de Minas
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.