Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre atentado contra Trump


Mensagens falsas e verdadeiras circularam em redes sociais após tentativa de assassinato do ex-presidente e candidato republicano à Casa Branca. Comício de Trump é interrompido após supostos sons de tiros, na Pensilvânia
Circulam nas redes sociais mensagens falsas relacionadas à tentativa de assassinato de Donald Trump no sábado (13) durante um comício em Butler, cidade da Pensilvânia. O #FATO ou #FAKE monitora e checa algumas delas. O ex-presidente levou um tiro de raspão na orelha, foi socorrido e passa bem. Um homem que assistia ao comício morreu e outros dois foram socorridos em estado grave. O atirador foi morto.
Veja abaixo o que é #FATO e o que é #FAKE sobre o atentado contra Trump:
selo fake
g1
É #FAKE que foto mostre marca de tiro no peito de Donald Trump durante atentado em comício
É #FAKE que Trump comparou atentado que sofreu à facada em Bolsonaro em 2018; vídeo é montagem
É #FAKE que agentes do Serviço Secreto riram em atentado contra Trump; foto foi manipulada
Tiro no peito
Circula nas redes sociais uma foto que supostamente mostra uma marca de tiro no blazer do ex-presidente Donald Trump após sofrer um atentado no comício na cidade de Butler, nos Estados Unidos, no sábado (13). Dezenas de publicações em inglês e português afirmam que o republicano foi baleado no peito. É #FAKE.

g1
Menção a Bolsonaro
Circula nas redes sociais um vídeo que supostamente mostra o ex-presidente Donald Trump, candidato do Partido Republicano à Casa Branca, afirmando que o atentado a tiros durante comício na cidade de Butler no sábado (13) foi similar ao ataque a faca sofrido por Jair Bolsonaro (PL) em 2018. É #FAKE.

g1
Agentes rindo
Circula nas redes sociais uma foto que aparentemente flagra agentes do Serviço Secreto dos Estados Unidos rindo enquanto protegem o ex-presidente Donald Trump após o atentado a tiros em comício na Pensilvânia, no sábado (13). É #FAKE.

g1
Veja agora o que é #FATO

g1
Atirador no telhado
Viralizou no X e no Youtube um vídeo que flagrou Thomas Matthew Crooks em um telhado minutos antes de tentar matar o ex-presidente Donald Trump a tiros durante comício na Pensilvânia, no sábado (13). É #FATO.

g1
Fato ou Fake explica:
VEJA outras checagens feitas pela equipe do FATO ou FAKE
Adicione nosso número de WhatsApp +55 (21) 97305-9827 (após adicionar o número, mande uma saudação para ser inscrito)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.