Com 32 registros em julho, Vale do Paraíba ultrapassa 200 mortes no trânsito em 2024


Vale apresenta alta de 5% na comparação com o período entre janeiro e julho do ano passado. Número de acidentes nas vias e rodovias da região cresceu em 2024
Rauston Naves/TV Vanguarda
O Vale do Paraíba ultrapassou a marca de 200 mortes no trânsito neste ano — é o que apontam os dados divulgados pelo Detran-SP, através do Infosiga, nesta quarta-feira (21).
De acordo com o levantamento, foram 32 novos casos fatais registrados no mês passado. Com isso, o Vale atingiu a marca de 204 mortes no trânsito no período entre janeiro e julho deste ano.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O número de mortes registradas no mês passado representa uma alta de 45,5% na comparação com o mês de junho, quando foram 22 vítimas fatais na região.
Na comparação entre os acumulados de cada ano, a alta foi de 5,15%. Isso porque, de janeiro a julho do ano passado, o Vale do Paraíba havia registrado 194 vítimas fatais no trânsito.
Entre as cidades com mais mortes neste ano na região está São José dos Campos, com 46 óbitos contabilizados entre janeiro e julho. Taubaté aparece em segundo lugar, com 22 vítimas fatais.
A lista ainda conta com as cidades de Jacareí (17), Caçapava (15) e Ubatuba, com 14 vítimas fatais nos sete primeiros meses do ano.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.