Preguiça é resgatada por moradores, em Belém; animal estava próximo de cerca elétrica


Um morador do local precisou correr para pedir que os donos da residência desligassem a energia da cerca para evitar que um acidente ocorresse. Preguiça é encontrada no muro de uma casa no Curió Utinga, no Pará
Um bicho-preguiça foi resgatado por moradores do condomínio Jardim Tororó, localizado na estrada da Ceasa, próximo ao Parque Estadual do Utinga, em Belém, na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 7h30.
Segundo relatos, o animal estava em cima do muro de uma casa que possui o sistema de cerca elétrica para segurança, o que poderia causar um grave acidente e até levar o animal a óbito.
Bicho-preguiça resgatado
redes sociais
Andelino Monteiro, morador do local, foi quem fez o resgate. Ao perceber que a preguiça estava correndo risco de levar choque, ele de imediato correu até os donos do imóvel para pedir que desligassem a cerca.
Em seguida, ele retirou o bicho do local e, com a ajuda de outros moradores, soltou a preguiça em uma área de mata.
Bicho-preguiça solto em área de mata
redes sociais
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Acionar as autoridades é a melhor decisão 🚨
Apesar do sucesso no resgate do bicho-preguiça e das decisões corretas tomadas pelos moradores, a recomendação é que as autoridades sejam acionadas sempre que houver casos de um animal silvestre ser encontrado em área urbana.
O Centro Integrado de Operações (CIOp) pode ser acionado pelo 190 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará em g1 Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.