Projeto Dançaterapia ofertado na Ufopa trabalha manejo de emoções e expressões


As sessões ocorrem às terças e quintas, das 18h30 às 19h30, na Unidade Tapajós. Projeto de Dançaterapia é desenvolvido com universitários na Ufopa
Divulgação
Em Santarém, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) agora conta com o Projeto Dançaterapia, uma abordagem terapêutica que utiliza a dança e o movimento como ferramentas para a expressão e exploração emocional. As sessões são realizadas todas as terças e quintas-feiras, das 18h30 às 19h30, na sala 116 do prédio BMT da Unidade Tapajós, no bairro Salé.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O projeto está vinculado a uma dissertação de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Ambiente e Qualidade de Vida (PPGSAQ), em execução pela mestranda Patrícia Pereira, pedagoga e dançaterapeuta, e orientado pela Profa. Dra. Iani Lauer, docente permanente do PPGSAQ.
O projeto é voltado para alunos universitários, que têm a oportunidade de se comunicar por meio do corpo, o que lhes permite acessar e processar experiências de uma maneira mais holística e integrativa.
Devido à necessidade de estudantes universitários lidarem com várias demandas da vida acadêmica, pessoal e também profissional, são necessárias ações conscientes para manter a qualidade de vida e o bem-estar nessa fase da vida estudantil. Nesse sentido, o projeto busca auxiliar o público-alvo no manejo das emoções e do estresse decorrentes das atividades acadêmicas.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.