Bombeiro morre após sofrer queda de 15 metros de altura enquanto fazia poda de árvore em Guaratinguetá, SP

O bombeiro estava trabalhando, para ajudar na retirada de uma árvore de grande porte que sofria risco de queda, quando o acidente aconteceu. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Um bombeiro morreu após sofrer uma queda de 15 metros de altura, enquanto realizava a poda de uma árvore de grande porte, em Guaratinguetá, nesta terça-feira (20).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima é o Cabo PM Marcos Aurélio de Castro, do 11º Grupamento de Bombeiros.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Os agentes chegaram a tentar socorrer o bombeiro, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele deixa a esposa e três filhos.
O acidente ocorreu no momento em que ele e outros agentes faziam a poda de uma árvore, pelo risco de queda dos galhos.
Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros destacou a dedicação e coragem do militar que morreu e lamentou o acidente, veja:
“O Cabo PM Aurélio sofreu uma queda de aproximadamente 15 metros, enquanto cumpria seu dever, mostrando a mesma coragem e dedicação que sempre o caracterizaram. Apesar dos esforços das equipes de resgate e do atendimento médico, o militar não resistiu aos ferimentos.
Neste momento de luto, estendemos nossas mais sinceras condolências à família enlutada, aos amigos e aos colegas de farda. Que sua memória seja preservada com o respeito e a admiração que ele conquistou ao longo de sua trajetória”, disse a Corporação em nota.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.