Superlua fascina até fotógrafo acostumado com a beleza do céu de Campo Grande


Wilmar Carrilho, 62, fez uma imagem da superlua nesta segunda-feira (19), na região do bairro Planalto. Superlua em Campo Grande
Wilmar Carrilho
O fotógrafo Wilmar Carrilho, de 62 anos, não perdeu a oportunidade de registrar a superlua no fim da tarde desta segunda-feira (19), em Campo Grande. Apesar de já estar acostumado com a beleza do céu da capital sul-mato-grossense, ele diz que ainda consegue se surpreender.
“Eu sempre estou fotografando o pôr do sol, o nascer do sol, e esses eventos da lua também. O céu de Campo Grande é um privilégio para quem gosta de fotografar porque é muito bonito, acho que é um dos mais bonitos do Brasil.”, diz o campo-grandense.
O registro desta segunda-feira foi feito em um prédio antigo na região do bairro Planalto. “Hoje, não foi possível fotografar a lua com tanta nitidez por causa da poluição. Quando ela começou a surgir, por volta das 17h35, havia muita fumaça. Só foi ficar bem nítida perto das 18h, quando já estava mais alta”.
Nos últimos anos, Wilmar estima ter fotografado 8 superluas. “Sempre fico ligado nas datas, horários”, diz. Depois de ter acesso às informações, ele vai para um local onde considera que as fotos vão ficar boas. “E fico só aguardando”, completa.
Questionado se já está habituado com a superlua que aparenta estar tão próxima da terra, o fotógrafo responde que não. “Eu sempre vejo essa beleza da lua, que é fascinante”, diz.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.