Polícia investiga caso de jovem que teria induzido aborto e jogado bebê em lixeira em MT


Segundo a polícia, a jovem confessou e disse ter recebido ajuda do namorado e do sogro. PMMT SIRENE
Andréa Lobo/Gcom-MT
A Polícia Civil investiga o caso de uma jovem, de 18 anos, que estava grávida de 30 semanas e teria provocado um aborto, colocado o bebe em um saco de lixo e jogado fora, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, nessa terça-feira (16). Segundo a Polícia Militar, a jovem confessou e disse ter recebido ajuda do namorado e do sogro.
O Tenente Coronel Pedro Miguel informou que os militares receberam a solicitação de uma equipe médica, relatando que uma paciente que teria induzido um aborto deu entrada na unidade.
Os militares conversaram com a jovem, que confessou ter provocado o aborto dentro de um banheiro. A jovem também contou que o sogro e o namorado foram os responsáveis por jogar o bebê em uma lixeira, ainda de acordo com o tenente.
Em seguida, a equipe foi até o local e encontrou um saco com panos sujos de sangue e material biológico, na lixeira da casa do sogro da jovem.
A polícia analisa imagens de câmera de segurança para entender o trajeto feito pelos envolvidos e onde teriam deixado o bebê local. O namorado e o sogro negam envolvimento no caso.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.