Operação da PM prende 65 suspeitos e recupera 61 aparelhos de celular em Divinópolis


Batizada de ‘Graham Bell’, britânico considerado o pai da telefonia, operação da Polícia Militar começou em outubro com objetivo de coibir o roubo e furto de celular, além da receptação de celulares roubados. Operação ‘Graham Bell’, da Polícia Militar, já conseguiu recuperar 61 aparelhos roubados ou furtados em Divinópolis. Até agora, a ação especial que começou em outubro de 2024, prendeu 65 suspeitos de furto, roubo ou receptação de aparelho roubado. O operação foi batizada com o nome do britânico considerado o pai da telefonia.
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
A operação, que segue em andamento na cidade, recuperou mais um aparelho nessa quarta-feira (12). Um senhor esqueceu o celular sobre o balcão de um mercado enquanto fazia o pagamento. Ao chegar em casa se deu conta que não estava com o aparelho e acionou a polícia.
PM recupera celular em Divinópolis
Divulgação/PM
Com o uso de imagens de câmeras do mercado, a PM viu que o cliente que estava logo atrás do idoso pegou o celular. A polícia conseguiu identificar o homem e foi até à casa dele. O suspeito disse que iria devolver o aparelho, mas mesmo assim foi levado para depor.
A Polícia Militar faz um alerta para os consumidores, para que desconfiem de preços muito baixos na hora de comprar um celular e façam a compra em lojas conhecidas. Em muitos casos, os aparelhos muito baratos são frutos de crimes.
Polícia Militar apreende 61 celulares roubados ou furtados em Divinópolis
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.