Defesa Civil mantém interdição de trecho ferroviário entre as estações João Pessoa e Mandacaru após vistoria


Segundo a Defesa Civil de João Pessoa, o trecho está passando por reparos e só deve ser liberado após a conclusão das obras, prevista para uma semana. Trem fica parado após ser atingido por queda de barreira em João Pessoa
Antônio Vieira/TV Cabo Branco
Uma vistoria da Defesa Civil de João Pessoa determinou a manutenção da interdição no trecho da linha férrea entre as estações de João Pessoa e Mandacaru, onde uma barreira caiu na última quinta-feira (6). A interdição permanecerá até a conclusão dos reparos, prevista para uma semana.
Segundo a Defesa Civil, estão sendo realizados trabalhos para conter possíveis novos deslizamentos, mas o local ainda não apresenta condições seguras, pois as obras seguem em andamento. A interrupção do serviço completa seis dias nesta quarta-feira (12).
A interrupção afetou as viagens de trem entre João Pessoa e Cabedelo. Com isso, os trens continuam operando apenas nos trechos entre João Pessoa e Santa Rita e entre Cabedelo e Mandacaru. De acordo com a CBTU, a interdição prejudica diariamente cerca de 1,5 mil usuários dos trens urbanos.
A Defesa Civil autorizou apenas viagens para reabastecer os trens em Cabedelo, com restrição de velocidade de 5km/h. Em nota, a CBTU afirmou que aguarda a conclusão das obras de contenção da barreira para que o trem volte a realizar todas as viagens.
Risco de deslizamento na via férrea impossibilitou viagens entre João Pessoa e Cabedelo
Deyse Ponciano/TV Cabo Branco
O deslizamento ocorreu nas proximidades do Porto do Capim, atrás do Hotel Globo, atingindo um veículo que passava pelo local. Equipes da CBTU foram acionadas e realizaram os procedimentos necessários para remover o trem, que foi recolhido à estação de João Pessoa após pouco mais de uma hora.
A Defesa Civil interditou o trecho entre João Pessoa e Mandacaru, alertando para o risco de novos desmoronamentos. No dia do incidente, a CBTU informou que aguardava providências dos órgãos responsáveis para a realização das obras de recuperação da linha férrea, a fim de restabelecer a circulação dos trens em toda a extensão do sistema, que liga Santa Rita a Cabedelo.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.