Com quase 400 vagas e investimento de R$ 25 milhões, presídio de Uba é inaugurado


No total são 48 celas e estrutura para ressocialização, trabalho e estudo com salas de aulas e espaços para capacitações e profissionalizações. Novo presídio de Ubá foi inaugurado pela Sejusp
Victor Laia/Sejusp
Uma nova unidade prisional foi inaugurada na terça-feira (16) em Ubá, na Zona da Mata mineira. O local tem capacidade para 388 detentos, isso é 3 vezes a mais do que o presídio atual da cidade disponibiliza.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
No total são 48 celas e estrutura para ressocialização, trabalho e estudo com salas de aulas e espaços para capacitações e profissionalizações. Além disso, o espaço também traz inovações de seguranças, pátios de banho de sol e visitantes separados da carceragem.
Presídio de Leopoldina é desativado e detentos serão transferidos para Ubá
Obras do Ceresp em Juiz de Fora chegam a 80% de conclusão
As obras na unidade prisional da cidade foram realizadas com recursos do Governo Federal e custaram R$ 24.800.000.
“Temos vários projetos para o novo Presídio de Ubá. A nova estrutura vai possibilitar melhores condições de trabalho e segurança para nossos policiais penais, bem como servidores técnicos e administrativos, além de proporcionar novas oportunidades, através de projetos de ressocialização aos presos que se encontram sob a nossa custódia”, disse o diretor-geral do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, Leonardo Badaró.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.