Lider comunitário é assassinado a tiros em rua de Jaboatão dos Guararapes, perto de onde morava


Marquinhos dos Sem-teto, de 45 anos, era integrante do Movimento Popular pela Moradia Digna. Polícia Civil investiga o caso como homicídio. Macos Antônio era conhecido como Marquinhos dos Sem-Teto e era líder comunitário no bairro de Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes
Reprodução/TV Globo
Um líder comunitário foi assassinado a tiros no meio de uma rua em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Marcos Antônio, conhecido como Marquinhos dos Sem-teto, tinha 45 anos e era integrante do Movimento Popular pela Moradia Digna. O caso é investigado pela Polícia Civil.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
O crime aconteceu na manhã da terça-feira (16) na Rua Carmen Chaves, onde ele morava, no bairro da Muribequinha. A vítima foi baleada e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local do assassinato antes de o socorro chegar.
O Instituto de Criminalística foi até o local para realizar perícia. Após os procedimentos, o corpo dele foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.
O caso foi registrado pela Força-Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Sul como homicídio consumado. De acordo com a Polícia Civil, um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias e descobrir quem cometeu o crime.
O velório do líder comunitário acontece nesta quarta-feira (17), no Cemitério Municipal de Muribeca Rua, a partir das 15h. O sepultamento está marcado para as 15h30.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.